Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Outorgando uma grande responsabilidade.

Mensagem publicada em: 14.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa esse Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel". Josué 1.2.

Deus falava com Moisés e, agora, estava falando com Josué. Ele jamais fará acepção de pessoas.  (At.10.34). O Seu amor é imensurável em todos os sentidos, para o perdão, misericórdia e, principalmente, salvação : " Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. "  (2Pe.3.9). 

Moisés ouvia Deus com atenção. O que Ele lhe falava tinha a máxima importância e estava acima de tudo em sua vida. Foi reconhecido como amigo de Deus :" Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo; então, voltava Moisés para o arraial, porém o moço Josué, seu servidor, filho de Num, não se apartava da tenda". (Ex.33.11).

Josué não recebeu tão grande responsabilidade aleatoriamente. Enquanto todos os demais israelitas adoravam ao SENHOR de suas tendas, Josué não se apartava de Moisés, servindo incontinente, e, no momento que a coluna de nuvem se detinha à porta da tenda, Josué estava junto dela. Josué aprendeu a ouvir Deus como Moisés ouvia. Devemos fazer o mesmo.  Deus fala conosco através da sua palavra, um louvor, da pregação e, por diversas vezes, há o descuido de ficarmos desatento. É o suficente para se perder a orientação do Pai.

Moisés era servo. Josué aprendeu a ser servo. Servo não é arrogante, mas humilde : " Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes". (Tg.4.6). Moisés estava todo o tempo à disposição de Deus. Josué estava todo tempo a disposição de Moisés. Jamais podemos colocar nossos interesses à frente das determinações de Deus e Suas vontades. Lembremo-nos : " Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus". (Tg.4.4).

Moisés, servo, obedeceu à determinação de libertar todo o povo das mãos do Faraó. (Êx.3.10). Josué, servo, obedeceu à determinação de passar todo o povo pelo rio Jordão, para tomarem posse da terra que Deus havia dado ao povo israelita. Ambos conseguiram realizar suas responsabilidades. Nós, ouvindo a Deus através de Sua palavra, como servos, recebemos a responsabilidade de libertarmos um povo (família, parentes e amigos) das mãos do inimigo, para que todos cheguem ao arrependimento, sejam salvos e tornem-se cidadãos dos céus. Seguindo os passos deles também conseguiremos.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.