Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Vendo o impossível

Mensagem publicada em: 18.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Ele respondeu : Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles " 2 Reis 6.16 

Eliseu era lavrador.  Estava trabalhando quando Elias, o profeta, passou por ele e lhe lançou o manto. A palavra mostra qualidades que Deus aprecia no ser humano. Dentre tantas,  uma é que sejamos trabalhadores.  Adão recebeu uma obrigação logo que foi criado : dar nome a todos os animais domésticos, aves dos céus e animais selváticos. Após, que ele os dominasse. Caim era lavrador e Abel, pastor de ovelhas. Davi, pastor. Daniel,  administrador. Lucas, médico. Mateus, coletor de impostos. Pedro, Tiago e João, pescadores.  Jesus, marcineiro.

Eliseu era humilde. Muitos homens haviam à volta de Elias, mas Eliseu se destacou. Deixa-me beijar meus pais, foi o pedido de Eliseu ao iniciar seu caminho com Elias. Tinha-lhes respeito e os honrava. Verdadeiramente, vivia a palavra e não apenas a escutava. Foi além. Antes de partir abençoou o povo ao seu redor. (1 Reis 19.21).

Eliseu, caminhando com o profeta Elias, observava-o continuamente. Aprimora o temor, obediência e a reverência ao Deus Eterno. Nós, cada dia, após a leitura e meditação da bíblia, despojamo-nos do velho homem, deixando o engano, mentira, ira, furtos, palavras torpes, amargura, blasfêmias, malícias e concupiscências passadas, e nos renovamos no Espírito de Deus, transformando-nos em nova criatura, bondosa, justa e verdadeira.  Só a palavra liberta. Só ela transforma.  Ela nunca volta vazia. 

Elias é levado aos céus em um carro de fogo, com cavalos de fogo, através de um redemoinho. (2 Reis 2.11). Chegou a vez de Eliseu caminhar por sí só. É o momento de separação daquele que nos ensina. É a hora de colocarmos em prática o que aprendemos. Eliseu guardou e viveu a lição mais importante : andar na presença de Deus. Quando o fazemos e cremos Nele,  tudo o que pedimos ocorrerá. Ele mesmo diz : agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração (Salmo 37.4). 

A Síria estava em guerra com Israel. O exército da Siria vai até Dotã, na casa de Eliseu, para matá-lo. Deus confidenciava-lhe todos os atos que o exército da Siria promoveria contra Israel, pelo que ela nunca tinha sucesso. O moço de Eliseu, Jeazi, levanta-se cedo e vê, ao redor da casa,  uma infinidade de soldados para matá-los. Ele vai até Eliseu e, tremendo, lhe conta.  Jeazi andava com Eliseu e não aprendeu. Não confiava em Deus. Jeazi não via como Eliseu via.  Jeazi via com os olhos humanos, carnais. Eliseu, via com os olhos de Deus, espirituais. 

A partir deste momento passe a ver como Eliseu. Veja a grandiosidade de Deus para protegê-lo. Abra os olhos da fé e perceba que maior é o que está contigo do que o que está no mundo, o inimigo. Você está com o Vencedor, Jesus! Ele disse : Tende bom ânimo, Eu venci o mundo. (João 16.33). Apesar da grande número de soldados, Eliseu fez uma oração a Deus: cega-os. Deus o atendeu e todos ficaram cegos. O próprio Eliseu os guiou até Samaria.  Faça o mesmo. Peça a Deus que seus inimigos sejam cegados. Eles não te encontrarão. 

Em, Cristo, com amor. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.