Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
"... pois aquele que faz injustiça receberá em troca a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas". Colossenses 3.25.
O apóstolo Paulo escreve esta epístola à igreja em Colossos, objetivando delinear as atitudes que um servo de Cristo deve ter, o que deve evitar e o que deve aprimorar. Esta palavra está tão viva e é ensino para nós, igualmente, nos dias de hoje. Devemos buscar as coisas do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. (Cl.3.1).
Buscar as coisas do alto é ter os pensamentos de Deus : "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos". (Is. 55.8-9).
O apóstolo não se intimida e diz, claramente, quais são os pensamentos carnais : prostituição, impureza, paixão, lascívia, desejo maligno e avareza, que é idolatria, ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena no falar, mentir. (Cl.3.5, 8-9). Da mesma forma esclarece que os eleitos de Deus são ternos, afetos de misericórdia, bondosos, humildes, mansos, longanimos, perdoam, e tem amor, que é o vinculo da perfeição. (Cl.3.12-14).
Está claro as atitudes que Deus aprova e as que rejeita. No trato da família, relata as obrigações: A esposa sendo submissa ao marido; o marido amando a esposa e não tratando-a com amargura; o filho obedecendo aos país; os pais não irritando os filhos; os servos fazendo o melhor para o seu senhor, não porque tem alguém vigiando, mas por amor a Deus, como se a Ele estivesse fazendo.(Cl.3.18-23). Só deveres. Ora, é Deus quem nos justificará !
Tudo está escrito. Não há como dizer que desconhecia a palavra ! A semeadura é livre, mas a colheita será obrigatória. Está claro : plantou injustiça, injustiça colherá em troca. A palavra nos alerta que, como em tudo o que faz, Deus não é parcial na justiça e na sua aplicação, pois, para Ele, não há protegidos. Lembra-se de Davi ? (2Sm.12.11-12). A sua imparcialidade nos dá, na realidade, paz. Agindo certo, colheremos o justo. Que nós nos corrijamos!
Com amor, em Cristo Jesus.