Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Recebendo o que merece.

Mensagem publicada em: 13.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

"... pois aquele que faz injustiça receberá em troca a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas". Colossenses 3.25.

O apóstolo Paulo escreve esta epístola à igreja em Colossos, objetivando delinear as atitudes que um servo de Cristo deve ter, o que deve evitar e o que deve aprimorar. Esta palavra está tão viva e é ensino para nós, igualmente, nos dias de hoje. Devemos buscar as coisas do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. (Cl.3.1).

Buscar as coisas do alto é ter os pensamentos de Deus : "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos". (Is. 55.8-9).

O apóstolo não se intimida e diz, claramente, quais são os pensamentos carnais : prostituição, impureza, paixão, lascívia, desejo maligno e avareza, que é idolatria,  ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena no falar, mentir. (Cl.3.5, 8-9). Da mesma forma esclarece que os eleitos de Deus são ternos, afetos de misericórdia, bondosos, humildes, mansos, longanimos, perdoam, e tem amor, que é o vinculo da perfeição. (Cl.3.12-14). 

Está claro as atitudes que Deus aprova e as que rejeita. No trato da família, relata as obrigações: A esposa sendo submissa ao marido; o marido amando a esposa e não tratando-a com amargura; o filho obedecendo aos país; os pais não irritando os filhos; os servos fazendo o melhor para o seu senhor, não porque tem alguém vigiando, mas por amor a Deus, como se a Ele estivesse fazendo.(Cl.3.18-23).  Só deveres.  Ora, é Deus quem nos justificará !

Tudo está escrito. Não há como dizer que desconhecia a palavra ! A semeadura é livre, mas a colheita será obrigatória. Está claro : plantou injustiça, injustiça colherá em troca. A palavra nos alerta que, como em tudo o que faz, Deus não é parcial na justiça e na sua aplicação, pois, para Ele, não há protegidos. Lembra-se de Davi ? (2Sm.12.11-12). A sua imparcialidade nos dá, na realidade, paz. Agindo certo, colheremos o justo. Que nós nos corrijamos! 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.