Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A ansiosa solicitude pela vida.

Mensagem publicada em: 11.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Por isso, vos digo : não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes ? " Mateus 6.25.

Sua atitude era reprovável. Na primeira vez enganara o irmão, na segunda o pai, prejudicando novamente seu irmão. Sem alternativa,  foge,  pois seu irmão desejava matá-lo. Dorme no deserto, com a cabeça sobre uma pedra. Deus revela-sE através de um sonho, fazendo-lhe uma promessa : " A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência. " (Gn. 28.13). 

Jacó acorda, olha para os lados e não vê nada, mas o sonho e as palavras ficaram gravadas em seu coração. Ele as aceitou, tomou a pedra por travesseiro, derramou azeite sobre ela e fez um voto : " Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus ". (Gn. 28.20-21). 

Veja que ele não pediu riqueza, mas o básico para sobrevivência. Deus já havia feito com Isaque, seu pai, uma aliança de vida e prosperidade (Gn.26.3),  bem como ao seu avô Abraão (Gn.12.2). Agora, através do sonho, confirma-a a Jacó. Jacó não tinha nada e nem nenhuma perspectiva quando O declarou  como seu Deus. Acreditava no Deus de promessas. 

Jesus nos afirma a mesma palavra. Nela ilustra a inutilidade da preocupação, por ser desnecessária : As aves não semeiam, nem ajuntam em celeiros, mas Deus sustenta cada uma delas. Os lirios do campo não trabalham e nem fiam, mas nem Salomão, na sua glória, era como qualquer uma delas. Ele veste o lírio com amor, quanto mais nós ? (Mt.6.26-30). 

Ilustra, mais, que tal preocupação é inadequada para um servo do Deus Vivo :  " Portanto, não vos inquieteis, dizendo : Que comeremos? Que beberemos? Ou : Com que nos vestiremos ? " (Mt.6.31). Deus honrou Jacó. Supriu-o em todas as suas necessidades e lhe deu fartura (Gn.33.11). Jacó também honrou Deus em sua promessa. (Gn.35.7).  Buscou,  primeiro, Seu reino e Sua Justiça. Entendeu que era o mais importante. Venceu. Façamos o mesmo. Seremos, também, vencedores, pois a promessa também é para nós. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.