Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Confiando no Deus Vivo.

Mensagem publicada em: 10.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna" .  Hebreus 4.16.

Davi era muito jovem e possuía um trabalho pouco reconhecido. Passava a maior parte do tempo a procura de lugares onde houvesse pasto, água e permitisse proteção para seu rebanho. Tarefa árdua e, pior, fazia-o sozinho. Assim foi ao vencer um urso e um leão,  que vieram matar suas ovelhas. Deus, Pastor de Davi, sabia conduzí-lo a lugares de descanso e refrigério, bem como protegê-lo nos momentos que a sombra da morte vinha até ele.(Sl.23).

Uma intimidade profunda nasceu de Davi para com Deus, que lhe trouxe confiança e um desejo de amar cada vez mais o Senhor. Davi lhE dizia todas as suas frustações, dificuldades, necessidades, como realmente eram. Não tinha medo de confessá-los, como também não tinha medo das respostas que Deus lhe daria.  Sabia que o Senhor lhe falaria a verdade e o que lhe seria melhor, ainda que fosse repreensão. 

A confiança trouxe-lhe paz. É o que mais desejamos ter : a paz que excede todo entendimento (Fp.4.7). Saber que Deus era com ele por onde quer que andasse, (1Sm.18.12),  lhe proporcionava segurança e tranquilidade, pois quem o resistiria ?  (Js.1.5). É uma atitude que precisamos prestar atenção e colocar cada vez mais em prática, a todo momento, em nossa vida. Confiar Nele plenamente, sem qualquer reserva. 

Davi determinou a Joabe, comandante de seu exército, que promovesse um censo de Israel e Judá. Não era necessário, pois a sua força estava em Deus e não em número de soldados. Ele procedera loucamente (2Sm.24.10). Gade, o profeta, lhe traz a palavra de Deus, com três opções de penalidade. Davi imeditamente se arrepende e pede que Deus escolhesse a punição. (2Sm.24.14). Sabia que, uma caractéristica do Seu caráter, era a bondade e misericórida, que o acompanhava todos os dias. (Sl.23.6). 

Se achegue a Deus sem reservas. O trono em que Ele está, ainda é o da graça, não do julgamento. Ao confessarmos nossas iniquidades, alcançaremos, misericórdia por erros e pecados cometidos. Por outro lado, é expressa a palavra no sentido de que a graça Dele já está determinada para o dia de hoje e futuro. Como Davi, compreenda também que Deus não quer nos punir, mas nos salvar. 

Com amor, em CRisto Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.