Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A recompensa da fidelidade a Deus.

Mensagem publicada em: 09.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Amai o SENHOR, vós todos os seus santos. O SENHOR preserva os fiéis, mas retribui com largueza ao soberbo".  Salmos. 31.23

Tudo levava a crer que o inimigo vencera : ele o havia tirado da comunhão da sua família, de receber o amor do seu pai, e, cativo, foi levado à uma terra distante como escravo. Acabara a vida de paz e tranquilidade. Sem sonhos, sem futuro. Esta estratégia do maligo é tão atual como o fora nos dias que a exerceu contra a vida de José, filho de Jacó. 

Jamais podemos substimá-lo. Ele possui propósito fixo : é nosso adversário e nos observa continuamente (1Pd.5.8);  mentiroso, quer nos enganar (Jo.8.44 e At.13.10); arma ciladas (Ef.6.11); homicida (Jo.8.44) mata, rouba e destrói (Jo.10.10). A palavra nos dá uma ordem expressão de prevenção contra ele : " Não deis lugar ao diabo". (Ef.4.27). 

Não damos lugar,  quando nossa mente está cativa a Cristo e à Palavra. Lendo e meditando nela, passamos a conhecer os limites determinados pelo Altíssimo para nossas condutas, o que é ou não permitido, o que lhE agrada ou não; o que provém ou não Dele. Nossa conduta ilibada na Sua presença, não nos exime de sermos atacados pelo adversário. Lembra-se de Jó ?

São brigas que surgem do nada; filhos obedientes que estavam na casa do Senhor, deixam de congregar, passam a ser desobedientes, desonestos, tomam caminhos errados, de vergonha e tristeza, como ocorreu com o filho pródigo (Lc.15.11-32); doenças, dificuldades financeiras e outras tantas seta, laços e dardos inflamados lançados pelo mal. Contra tudo isso a palavra diz : " Amai o SENHOR ! " . 

José perdeu tudo, nunca deixou de amá-lO. Escravo, amando a Deus. Preso, amando a Deus. Esquecido, amando a Deus. Escravo, preso e esquecido Deus sempre esteve ao seu lado. José nunca deixou de ser-lhE fiel. Deus nunca deixou de preservá-lo. Deus dá a ordem de vitória e José tem sua recompensa : é honrado, tem sua família de volta e forma a sua própria família. José, poderoso, continua amando a Deus. (Gn.41.51-52 e 50.20). Em todas as situações ame a Deus e seja-lhE fiel. Ele lhe retibuirá. Ele é Pai !

Com amor, em Cristo Jesus.    

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.