Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Trevas tão próximas da luz.

Mensagem publicada em: 08.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Estendeu, pois, Moisés a mão para o céu, e houve trevas espessas sobre toda a terra do Egito por três dias; não viram uns aos outros, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; porém todos os filhos de Israel tinham luz nas suas habitações". Êxodo 10.22-23.

Moisés estava vivendo mais um dia em sua vida e seria como outro qualquer. No deserto, lugar que comumente estava, uma sarsa ardia no fogo e não se consumia. (Êx. 3.2). Por curiosidade,  foi ver porque isso estava acontecendo. Deus lhe dirige a palavra. Disse-lhe : Moisés ! Moisés ! Este lhe respondeu : Eis-me aqui. Era o início de uma sincera, profunda e verdadeira amizade. 

Moisés nunca mais foi o mesmo. Deixou o rebanho de seu sogro com ele e foi cumprir as ordens que Deus lhe dera : " Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. " (Êx. 3.10). A primeira dificuldade de Moisés seria enfrentar seu passado, vez que ele havia fugido justamente do Egito, por ter matado um egípicio e escondido na areia. 

O amor de Deus supera todas as nossas expectativas. Ao retornar ao Egito, Moisés não iria sozinho : Deus iria com ele. (Êx.3.12). Moisés deixava o mundo do inimigo, pecado, transgressão, homicídio, culpa, condenação e trevas, para o mundo do Senhor onde há amor, misericórdia, perdão e luz. Moisés representava a luz de Deus que iria dissipar as trevas que haviam sobre Israel, o povo de Deus. 

Deus nos dirige a palavra a todo momento : livrando, abençoando, zelando, restaurando, protegendo e muitos não escutam Sua voz, ou pior, fazem que não escutam. Sua palavra esta sendo dita claramente em rádios, programas de televisão, ruas a todo momento. É a sarsa ardendo no fogo mas não queimando. É a Sua luz irradiando imensamente, porém, muitos, não querendo vê-la e, até, desprezando-a.

A nona praga lançada sobre o Egito foram as trevas. Perduraram três dias e eram tão espessas que podiam ser apalpadas (Êx.10.21). No mesmo instante havia luz nas casas dos filhos de Israel. O inimigo (Egito), traz as trevas para a vida das pessoas, trazendo-lhe todo tipo de pecado, mas, no mesmo momento, os que tem Jesus como Senhor e Salvador tem a Sua Luz sobre si : " Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. " (Jo.8.12). Jesus quer lhe dar tudo o que deu para Moisés, inclusive a vida eterna.  

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.