Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Atenção : Há lobos em pele de cordeiros.

Mensagem publicada em: 07.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Acautelai-vos dos cães ! Acautelai-vos dos maus obreiros ! Acautelai-vos da falsa circuncisão!  Filipenses 3.2.

O apóstolo Paulo verdadeiramente amava a Cristo e a Sua obra. Jesus, falando com Ananias sobre Paulo, disse : " Mas o Senhor lhe disse : Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como os filhos de Israel, pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome. " (At.9.15).  Ele não imaginava a grandiosidade da obra que faria em nome do Salvador. 

Paulo, escrevendo à igreja de Filipos, lhes ensina que não era a circuncisão na carne que os tornaria fiéis praticantes da palavra de Deus, como ensinavam alguns legalistas. Na realidade, para estes, tratava-se de um ritual físico, uma mutilação na carne, sem um único valor de justiça perante o Senhor. 

"Porque a circuncisão tem valor se praticares a lei; se és, porém, transgressor da lei, a tua circuncisão já se tornou incircuncisão. Se, pois, a incircuncisão observa os preceitos da lei, não será ela, porventura, considerada como circuncisão ? Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus ". (Rm.2.25-26 e 29).

Há muitos destes legalistas hoje, agindo como se fosse em nome de Jesus, porém, trazendo ensinamento de homens, impondo determinações que não constam na palavra, desvirtuando o evangelho e levando muitos a apostasia. " Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutiliezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo, porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.". (Cl. 2.8-9).

Para não sermos enganados por lobos em pele de cordeiros, devemos conhecer as escrituras : " O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento". (Os.4.6a). Ao lermos a Palavra de Deus, nascerá em nosso interior o desejo de meditar mais e mais nela (Sl.1.2), o Espírito Santo nos ensina todas as coisas e nos faz lembrar tudo o que Jesus disse e que está escrito na bíblia. (Jo.14.26). Lembre-se : Paulo " combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé." (2 Tm.4.7).  Sigamos seu exemplo e também chegaremos lá, sem sermos enganados. 

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.