Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Fazendo um pedido excelente.

Mensagem publicada em: 06.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga, e, prostrando-se aos pés de Jesus, lhe suplicou que chegasse até a sua casa ".  Lucas 8.41. 

Ele era um doutor da Lei com tão grande conhecimento, que tornou-se chefe da sinagoga. Os seus pares rejeitavam Jesus, porque eram homens que diziam palavras sobre Deus, mas não as praticavam; promoviam obras com o fim de serem vistos pelos homens; alargavam os seus filactérios e alongavam suas franjas, queriam os primeiros lugares em banquetes, nas sinagogas e serem saudados como mestres. Hipócritas ! (Mt.23.3-7). 

As palavras de Jesus os importunava, porque traduziam-se na plena e verdadeira vontade de Deus, e, mais, Jesus vivia plenamente o que ensinava. Diz a palavra  após o sermão do monte : " Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina, porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas ".  (Mt.7.28-29). 

Jairo ouvia Seus ensinos, via operar milagres e maravilhas, percebia Sua humildade e amor, atitudes que fizeram-no rever seus conceitos sobre Deus e quem realmente era Jesus, totalmente  contrário a tudo que os fariseus e escribas falavam Dele. Não foi fácil para Jairo ir de encontro a Jesus, pois ao ir até Ele, voltou-se contra todos os demais da sinagoga que eram contrário ao Mestre Jesus. Poderia perder sua posição de chefe e honra que desfrutava.

Em virtude da doença de sua filha, Jairo coloca sua fé em ação e toma uma atitude que, para sí, era extrema : vai até Jesus, se prosta na Sua presença perante todos que o conheciam e reconhece-O como Filho de Deus ! Mas a sua fé era ainda maior : Pede que Jesus fosse até sua casa. Um pedido excelente!  Muitos aceitam Jesus como Salvador, mas não como Seu Senhor. Querem Jesus consigo, mas não O convidam para ir ao seu lar.

Jairo não queria apenas andar com Jesus. Desejava ardentemente que Jesus estivesse na sua casa. Queria que todos O conhecessem. Jesus, ao chegar na casa de Jairo, imediatamente manda que os "choradores profissionais" fossem embora. Era o fim da mentira e falsidade, pois a Verdade estava chegando naquele lar. Jesus trouxe à vida quem morrera, a felicidade e a paz àquela casa, extinguindo a tristeza e a tormenta. Convide Jesus para ser o SENHOR da sua casa. Ele a transformará de uma casa para um verdadeiro lar.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.