Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Diga-me com quem andas ...

Mensagem publicada em: 05.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" . Provérbios 13.20.

O rei Salomão havia falecido e seu filho, Roboão, sucede seu reinado. Tão logo foi ungido rei de Israel, o povo, representado por Jeroboão, lhe traz uma causa para ser julgada : " Teu pai fez pesado o nosso jugo; agora, pois, alivia tu a dura servidão de teu pai e o seu pesado jugo que nos impôs, e nos te serviremos." (1Rs. 12.4)

Nunca houve  um rei sábio como seu pai Salomão,   a ponto da rainha de Sabá lhe dizer : " Eu, contudo, não cria naquelas palavras, até que vim e vi com os meus próprio olhos . Eis que não me contaram a metade : sobrepujas em sabedoria e prosperidade a fama que ouvi.  Felizes os teus homens, felizes estes teus servos, que estão sempre diante de ti e que ouvem a tua sabedoria !" . (1 Rs. 9.7-8). 

Querer ser sábio é uma decisão desde criança : " O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão". (Pv. 13.1). Não há relato de que Roboão estivesse sempre ao lado do rei Salomão, ouvindo suas palavras e ensinamentos, vendo-o julgar e aprender a fazê-lo. Trocou a preciosidade da sabedoria por amizades insensatas.

Roboão pediu um prazo de três dias a Jeroboão para lhe dar a resposta. Neste período, chamou os anciãos que estiveram com seu pai, e lhes pediu conselho. Estes, basilados nos ensinos de Salomão, lhe disseram  para que se tornasse servo deles, os servisse e, atendendo o pedido, falasse-lhes palavras boas,  aliviando o  jugo imposto, pois, agindo assim, o povo o serviria.(1Rs. 12.7). Eram palavras de conhecimento e prudência de quem tinha experiência.

Mas Roboão se aconselhou com os jovens que haviam crescido com ele, os quais lhe disseram para aumentar mais o jugo e castigá-los com mais impiedade ainda. (1Rs.12.10-11).  Roboão escolheu a palavra dos jovens insensatos, que não era prudente. Como resultado, Jeroboão levou o povo a reberlar-se e o reino de Israel ficou dividido, passando Roboão a governar apenas as tribos de Judá e Benjamim, e Jeroboão reinou sobre as dez tribos restantes.  Tinha tudo para ser feliz, perdeu por causa das companhias.  Devemos optar por andar somente com quem teme realmente a Deus. Fuja dos demais, pois não será difícil sua influência nos fazer perder a salvação. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.