Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Consequência de agir na carne.

Mensagem publicada em: 04.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Um deles feriu o servo do sumo sacerdote e cortou-lhe a orelha direita" . Lucas 22.50.

Era mais uma ceia de Páscoa, entretanto, Jesus estava diferente. Suas palavras eram de despedidas e embargadas de emoção. Chegou a dizer que havia um traidor entre eles e Pedro, que continuamente estava junto de Jesus, chegaria a negá-lO por três vezes, antes do galo cantar.  Pedro, em defesa, de imediato disse que morreria por Ele. (Mc.14.31). 

Todos, menos Judas, foram para o lugar chamado Getsêmani, do aramaico Gat Shmãne, que literalmente quer dizer "prensa de azeite". Ao chegarem, Jesus pediu que Pedro, Tiago e João ficassem mais perto Dele, enquanto que os outros ficariam mais afastados.Todos possuiam um único objetivo: orar. Aos três, Jesus confiou-lhes que Sua alma estava triste e que contava com a oração e vigiancia deles. (Mc.14.34). 

Jamais viram Jesus falar daquele jeito e nem lhes pedir algo tão objetivo e singular. De todos, o único que estava no Espírito era Jesus, pois os outros estavam na carne. Como imitadores de Jesus, devemos viver no Espírito como Ele vivia. Para tanto, é preciso orar sem cessar (Mc.1.35, Lc.5.16); aprender, guardar e ensinar a palavra (Lc.2.46, Jo.14.15 e Lc.4.15), jejuar (Mt.17.21), não praticar a iniquidade (Mt.7.23).

Após orar por um certo tempo, ao chegar perto dos três discípulos, encontra-os dormindo. O viver na carne nos traz um sono profundo. O inimigo cria todo espécie de mal : marido e esposa sem amor, zelo, cuidado, intimidade; filhos desobedientes, praticando todo ato perverso e contrário a palavra; finanças negativas e devedoras, saúde abalada. Como defesa, agindo na carne, esposos ofendem-se mais ainda; com os filhos usam de força bruta, machucando-os; nas finanças "dão um jeito" ou desesperam-se, na saúde, compram remédios, desprezando o sacrifício de Jesus. (Is.53.5).

Pedro, na carne, enfrenta o mal cortando a orelha do servo do sumo sacerdote. Jesus, no espírito, toca a orelha cortada e cura-a.(Lc.22.51). Eis a diferença. Jesus estava orando e buscando orientação, enquanto que, no mesmo momento, os discípulos dormiam. Acorde, deixe de dormir ! Lembre-se das palavras de Jesus : " e disse-lhes : Por que estais dormindo ? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação". (Lc.22.46). 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.