Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A importância da intimidade.

Mensagem publicada em: 01.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava".  Lucas 5.16.

Paulo não conheceu o Senhor Jesus, mas escreveu à igreja de Corinto : " Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo". (1Co.11.1).  Nunca vimos o Senhor Jesus, mas a Sua Palavra possui tudo o que precisamos aprender para sermos Seu imitador. Jesus tinha por objetivo único servir a Deus, " porque não procurava  a Sua própria vontade, e sim a daquele que O enviou " .(Jo.5.30).

Paulo, como Seu imitador, disse : " Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim ". (Gl.2.19-20). Como servos e adoradores de Jesus Cristo, precisamos aniquilar os desejos da carne e viver como Ele vivia.

Pedro, Tiago e João tinham acabado de efetuar uma pesca maravilhosa, mediante a palavra de Jesus. Renderia muito ouro e prata, porém, perceberam que, andar com Jesus e Dele aprender, lhes traria uma riqueza muito mais valiosa do que todo ouro e prata que tivessem. Estavam certos. Nada há no mundo em que vivemos, que supere a alegria e paz de termos intimidade com Jesus. Não tem preço e nem se pode aquilatar. 

Em seguida a pesca, um homem leproso veio à Sua presença, rogando-lhe que, se fosse da Sua vontade, poderia curá-lo. Jesus lhe disse que queria e, tocando-o, determinou que ficasse limpo. O milagre foi instantâneo e o homem ficou curado. (Lc.5.13).  Jesus nos alerta que, se crermos Nele, obras maiores faríamos.(Jo.14.12).  Paulo se tornou Seu imitador e creu. Realizou inúmeros milagres também. (At.14.8; 15.12; 19.11, 28.9).

Jesus se retirou para um lugar solitário e orava. Buscava intimidade com Deus Pai.  Através da oração contaremos segredos, pediremos direção de decisões, choraremos, alegraremos, agradeceremos, escutaremos Deus falar e, por final, teremos intimidade com Ele. " Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros." (Tg.4.8). Jesus, após orar, se fortalecia e aprendia a vontade do Pai. Após orarmos, nos fortaleceremos e aprenderemos também a vontade do Pai. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.