Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quem nos dirige ao falarmos ?

Mensagem publicada em: 30.07.2014
Compartilhe essa mensagem:

" O Espírito do SENHOR fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua". 2 Samuel 23.2.

Fariseu, no hebraíco, é prushim ou perushim e é interpretado como aquele que se separa do resto da população comum, para se consagrar ao estudo da Torá e das suas tradições. Era um profundo conhecedor das Leis do Senhor. Possuía a letra, mas faltava-lhe o Espírito. Já nos alertou Paulo : "... o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito vivifica". (2 Co.3.6).

Ensina a Palavra : " Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom. "  (Rm.7.12). Os fariseus buscavam o que era abençoado : a Palavra de Deus, mas a conheciam literalmente, sem vivê-la.   João Batista, ao falar deles, chamava-os de "raça de víboras" (Mt.3.7), em virtude do coração deles estar cheio de veneno. Era a mais límpida verdade.

Jesus acabara de curar um endemoninhado, cego e mudo. Este ficou liberto, passou a ver e a falar,mas os fariseus, que viram o milagre ocorrer, murmuraram afirmando que Jesus expelia os demônios pelo poder de Belzebu, maioral dos demôniois. (Mt.12.22-24). Jesus lhes diz:" Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus ?  Porque a boca fala do que está cheio o coração. " (Mt.12.34). 

Falar dolosamente, proferir maldades e ofensas, traz destruição. Não edifica.  Ao falarmos, devemos ser guiados pelo Espírito Santo e fundamentar nossas palavras na Palavra de Deus,  ainda que seja para repreensão de outrem. (2 Tm.3.16). O que falarmos trará a benção : " Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está ?  Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus". (1Co.2.11). 

Davi era uma pessoa comum, mas amava Deus. Esquecido por todos, lembrado por Deus, foi ungido para ser rei de Israel, quando ainda era um simples pastor, porém " daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. " (1Sm.16.13). Por toda a sua vida foi guiado pelo Espírito de Deus. Davi jamais O abandonou. Nas suas últimas palavras, o Espírito de Deus ainda falava por seu intermédio. Mantê-lO é tão importante como recebê-lO. Como o rei Davi, sejam suas palavras, por toda sua vida, dirigidas pelo Espírito de Deus. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.