Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Conhecendo algumas das astutas ciladas do inimigo .

Mensagem publicada em: 29.07.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as astutas ciladas do diabo". Efésios 6.11.

É fato incontroverso e não podemos jamais ignorá-lo : continuamente travamos batalhas contra o inimigo de nossa alma. Para podermos enfrentá-lo, necessitamos, primeiro, fortalecermos no Senhor e na força do Seu poder, e, após, revestirmos de toda a armadura de Deus.

Não será contra a carne e sangue que lutaremos, mas contra principados, potestades, dominadores deste mundo tenebroso e forças espirituais do mal, localizadas nas regiões celeste. Não o vemos por ser espírito, porém, sua forma de atuação é através das pessoas que ele domina. Lembremos, sempre, que ele arma astutas armadilhas contra nós.

Sua cilada pode ser a cobiça, como fez com Eva ao demonstrar que o fruto era desejável. Ressaltou aos seus olhos o desejo de possuir, mas desviou a atenção das palavras de proibição que Deus proferira. (Gn.3.6). De ira, destruindo todo amor existente entre irmãos, como ocorreu em Caim ao matar Abel. (Gn.4.6). De avareza, como foi incutido no coração de Ló ao escolher a melhor campina, ao invés de propor paz com Abrão.(Gn.13.10). 

Pode ser da mentira, como fez Jacó para com seu pai Isaque, roubando as bençãos de Esaú (Gn.27.19);  da inveja,  que ficou incutida no coração dos onze irmãos de José, a ponto de vendê-lo como escravo (Gn.37.28); da incredulidade,  que fez dez espias deixar de confiar no poder de Deus e não tomar posse de Cannã, a terra prometida. (Nm.13.31). Da prostituição, prendendo Sansão neste cativeiro, desviando-o de sua autoridade.(Jz.16.1).

Davi, homem segundo o coração de Deus, caiu na armadilha do adultério com Bate-Seba. (2Sm.11). Embora astuto, o inimigo está derrotado em todas as suas ciladas, se estivermos firmes em Jesus e nas Suas Palavras, vivendo-a ininterruptamente. Creia:  Ela é suficientemente poderosa para nos fazer resistir e, mais,  permanecermos inabaláveis em todos os seus ataques. Com Jesus, a Palavra Viva, somos invencíveis. 

Com amor, em Cristo Jesus.    

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.