Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Praticando pecado e encontrando mel do inimigo.

Mensagem publicada em: 27.07.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Tomou o favo nas mãos e se foi andando e comendo dele; e chegando a seu pai e a sua mãe, deu-lhes do mel, e comeram; porém, não lhes deu a saber que do corpo do leão é que o tomara. "  1 Reis 14.9.

A esposa de Manoá era estéril e, antes de haver sequer a concepção, o anjo lhe determina : " Agora, pois, guarda-te, não bebas vinho ou bebida forte, nem comas coisa imunda." (Jz.13.4). Com grande temor ela conta tudo ao marido. Este ora a Deus e pede que o anjo os visitasse novamente. Deus atende a oração. 

Na nova visita, Manoá pergunta as determinações para seu filho : "...sobre a cabeça não passarás navalha; porquanto o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe, e ele começará livrar a Israel do poder dos Filisteus." (Jz.13.5).  Disse mais :" De tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá, tudo quanto lhe tenho ordenado guaradará." (Jz.13.14).

A mulher de Manoá fez exatamente como lhe foi ordenado. Como benção,nasce-lhe Sansão. O menino cresceu e o Senhor o abençoou. Diz a palavra : " Apresso-me, não me detenho em obedecer os teus mandamentos".(Sl.119.60). A obediência evita sacrifícios. (1Sm.15.22). 

Sansão, embora tenha recebido a melhor educação e ensinamento dos seus pais, foi desobediente.Ele estava indo de Dotã a Timna e, no caminho, foi atacado por um leão novo. O Espírito do Senhor o tomou de tal maneira, que Sansão rasga o leão como se fosse um cabrito. Não houve nenhum pecado até aqui. Dias depois faz o mesmo trajeto com seus pais. Onde o leão foi morto, aparta-se de seus pais para vê-lo. 

Nele havia mel, comeu e deu aos seus pais. O pecado começa a ser praticado. Primeiro, ao ir ver o leão, foi soberbo, pois a força não era dele. Segundo, este já estava decompondo, portanto, imundo. Terceiro, havia mel no animal em decomposição e o pegou. Foi ímpio! Além da altivez, ciente da proibição, em desobediência comeu do mel produzido em imundícia. Jamais retorne ao pecado cometido. O inimigo acrescentará mel, para que se lambuze mais ainda nele. Por fim,  Sansão perdeu todas as suas bençãos.  Atente para a palavra e fuja das astutas armadilhas do inimigo. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.