Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sabendo guardar o que recebemos.

Mensagem publicada em: 14.07.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Mantém o padrão das sãs palavras que de mim ouviste com fé e com o amor que está em Cristo Jesus.  Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós. "  2 Timóteo 1.13-14.

Quais palavras tem saído de nossos lábios ? Os que nos escutam são edificados ou abalados espiritualmente?  A ordem nos foi dada : " Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado". (Mt. 28.19-20). 

Primeiro, que só pode ensinar aquele que sabe o que irá ensinar. Só aprenderemos a palavra de Deus, se tivermos prazer nela.(Sl.1.2).  Não impomos limite de tempo, para fazermos aquilo que nos dá prazer. Esta mesma disposição devemos atribuir à leitura da palavra. Ao lermos por prazer, sentimos necessidade de meditarmos continuamente, para podermos aprender tudo o que ela nos diz. A palavra é sã.

O maravilhoso nas escrituras sagradas é que cada vez que lemos uma porção, acrescenta-se mais e mais em nosso entendimento. Lemos hoje, amanhã, ao lermos novamente a mesma porção, mais nos é acrescentado, porque não há limites para o seu ensino. Ela é, na sua plenitude, inspirada por Deus e util para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. (2 Tm.3.16). 

Ainda que falemos ou recebamos uma palavra de repreensão ou correção, o Espírito Santo nos dará condições de falarmos apropriadamente, sem que sejamos maculados ou venhamos a macular quem a receberá. O objetivo é educarmos para a Justiça do Pai, que jamais julga tendenciosamente. A palavra deseja que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. (2 Tm.3.16). 

Paulo havia ensinado a Timóteo as sãs palavras de Cristo e do evangelho, as quais foram-lhe ditas com fé e amor em Cristo Jesus. Não adianta apenas conhecê-la. É preciso ter fé que ela é viva e eficaz (Hb.4.12), bem como transmití-la com amor. Ao conhecê-la, o Espírito Santo, que em nós habita, ensinará a fazer um depósito dela, para, nos dias difícieis, de luta, maus, recorrerermos ao depósito feito e, nele, encontrarmos o que precisamos. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.