Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Exaltando o nome de Deus .

Mensagem publicada em: 13.07.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, os presidentes e os sátrapas procuravam ocasião para acusar a Daniel a respeito do reino; mas não puderam achá-la, nem culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa". Daniel 6.4.

Diz a palavra : " Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento, e, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz,  se buscardes a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor de Deus e acharás o conhecimento de Deus". (Prov. 2.1-5).

Daniel entendeu o temor e achou o conhecimento de Deus, por consequência, viveu com sabedoria e inteligência. O primeiro passo  pareceu ser  muito pequeno : Ele aceitou as palavras do Altíssimo. Para irmos muito longe, precisamos dar o primeiro passo e, após, manter a passada até o final. Nosso primeiro passo para exaltarmos o nome de Deus é aceitar, no coração,  todas as palavras do Deus Vivo. 

Aceitar as promessas é fácil, pois todos queremos receber bençãos, mas há palavras que são determinações : " ... e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á." (Mt. 10.38-39). Jesus está requerendo uma lealdade com Ele infinitamente superior do que a lealdade que possamos ter com qualquer outro. 

Isto implica no relacionamento familiar, colegas de escola, namoro, em todos os sentidos. Daniel, ao aceitar as palavras de Deus, colocou firmemente não se contaminar com as iguarias de Nabucodonosor, ainda que esta atitude lhe custasse a vida. (Dn.1.8). " Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? "  (2 Co.6.14).  

A palavra tornou sua conduta de vida. Ao honrar Deus com suas atitudes, Deus o guardava e fazia achar favor nos seus opressores. Ele buscava a sabeadoria lá do alto, que é pura, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e bons frutos, imparcial e sem fingimento. (Tg.3.17). Esta sabedoria deu-lhe inteligência e temor. Sua conduta passou a ser ilibada com os atos da vida e com outras pessoas, bem como com os atos da vida com Deus. Sua atitude exaltou o nome de Deus, que ficou conhecido como um Deus que livra, salva e faz maravilhas no céu e na terra. Vamos dar o primeiro passo ?

Com amor, em Cristo Jesus.      

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.