Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Confiando acertadamente .

Mensagem publicada em: 12.07.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. "   Salmos 40.1.

Davi encontrava-se em grande tribulação. Cheio do Espírito Santo, havia matado Golias, trazendo vitória a Israel contra os filisteus. Merabe, a filha mais velha do rei Saul, lhe seria dada por esposa, mas o rei a deu para Adriel. Depois de trazer o prepúcio de duzentos homens filisteus, o rei Saul lhe dá Mical por esposa. Saul por duas vezes tenta matá-lo com uma lança. Não contente, manda seus soldados à sua casa para matá-lo, mas Mical ajuda-o a fugir.  Este vai se esconder na caverna de Adulão. Ao chegar, encontra quatrocentos homens com os mais variados tipos de problemas. 

Além de todas estas dificuldades, precisa fugir, porque o rei Saul estava a sua procura. Ao fugir, passa por uma cidade de nome Queila, que estava sendo atacada pelos filisteus. Ele consulta a Deus se devia ou não lutar contra eles. Deus lhe diz para ir, porque venceria. Davi não olhou para a quantidade de homens que estava com ele e a quantidade de homens que teria de lutar. Deus havia dado uma palavra: Vai.  Era o suficente. 

Enfrenta e os vence. Livra Queila de uma mortandade. Escondidos no fundo de uma caverna, Saul entra e, sem perceber, Davi corta-lhe a orla do seu manto.   Depois que Saul sai e fica a uma longa distância, Davi sai da caverna e grita para Saul, mostrando-lhe a orla do manto, demonstrando que poderia tê-lo matado, era o seu opressor, mas teve respeito por um ungido de Deus. Era obediente.

Davi conhecia o SENHOR, por isso confiava Nele. Precisamos conhecer Deus. Davi sabia que Ele não está interessado em sacrifícios, mas em obediência; que tenhamos no coração as Suas determinações;  que fiquemos felizes por fazer Sua vontade e sejamos espontâneos; que falemos a todos as Suas boas-novas; que sejamos humildes, ainda que possuindo muito, que reconheçamos que Deus é SENHOR !

Muitos homens escutam nosso grito de socorro, mas silenciam-se e, outros, afastam-se. Somente Ele, por amor, ouve e nos livra, e faz muito mais, coloca-nos em lugar firme e protegido. Clamamos e, ainda que demore a resposta, espere confiando, pois Ele nos diz : " De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei". (Hb.13.5). É promessa e Ele cumpre todas. 

Com amor, em Cristo Jesus.   



 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.