Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Agindo na carne e pagando alto preço.

Mensagem publicada em: 11.07.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus "  Tiago 1.20. 

A mansidão é uma das virtudes do Fruto do Espírito, (Gl.5.23), e só a obteremos através do Espírito Santo. O homem natural/carnal, por sua vez, ira-se, cria discórdias, facções e dissensões. O Apóstolo Paulo, antes Saulo de Tarso, vivendo na carne, permitia que pessoas fossem mortas, como Estevão o foi.(At. 7.60).  Convertido, cheio do Espírito Santo, ensina : " Irai-vos e não pequeis" (Ef.4.26). Tornara-se outra pessoa. 

Jacó, suas mulheres e seus onze filhos, pois Benjamim ainda não havia nascido, chegam à Siquém. Todos tinham acabado de presenciar Jacó se humilhar perante Esaú, e este conceder-lhe perdão genuíno. (Gn.33). É a atitude correta para praticarmos : " Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou". (Ef.4.32).  

Habitando naquele lugar, usufruiram de paz, pois o povo os recebera com respeito. Diná, filha de Jacó com Lia, foi passear na cidade. encontrando-se com o príncipe Siquém. Este enamora-se perdidamente por ela, mas, em um ato insano, a possui, desonrando-a. Verdadeiramente ele a amava, apesar do ato inconsequente, e, juntamente com seu pai, vai até Jacó e seus filhos e pede-lhes Diná por esposa. Jacó consente, com paz no coração. 

Mas Simeão e Levi, filhos de Jacó, carnais, não pensavam da mesma forma. Dissimuladamente, pedem que Siquém se circuncidasse para honrar sua irmã, que era hebréia. Na boa fé, Siquém e os homens da cidade circuncidam-se. No terceiro dia após a circuncisão, quando a dor é mais forte, os dois matam a espada Siquém e todos os homens da cidade, trazendo as mulheres, crianças e todos os bens como despojo. Agiram na ira.

Diz a palavra: " O longânimo é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado exalta à loucura". (Pv.14.29). Por não agirem na paz, trouxeram grande perigo para Jacó e os que estavam com ele, pois todos ao redor ficaram enfurecidos para destruí-los. Jacó havia agido com retidão. Ele ora a Deus e Este os livra, colocando um terror nas cidades vizinhas.   Simeão e Levi pagaram o preço pela insensatez, quando Jacó foi distribuir as bençãos entre os filhos, estes não foram abençoados, mas divididos. (Gn.49.5-7). Haja como eleito de Deus: tenha misericórdia e mansidão.(Cl.3.12-14).

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.