Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O erro de justificar ao invés de reconhecer o pecado.

Mensagem publicada em: 10.07.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, disse Saul a Samuel :  Pelo contrário, dei ouvidos à voz do SENHOR e segui o caminho pelo qual o SENHOR  me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas, os destruí totalmente; mas o povo tomou do despojo ovelhas e bois, o melhor designado à destruição para oferecer ao SENHOR, teu Deus, em Gilgal. " 1 Samuel 15.20-21. 

Obstinação é ter objetivos claros e não desistir de alcançá-los. Estes objetivos podem ser para o bem ou para o mal.  Objetivando apenas fazer o bem e ser obstinado neste modo de viver, traz-nos recompensas impensáveis, pois Deus é quem nos galardoará.  O contrário também é verdadeiro. 

Saul havia sido ungido o primeiro rei de Israel. Grande era a glória recebida. Tinha como seu conselheiro o profeta Samuel, homem de profunda intimidade com Deus. Nada lhe faltava e o povo o respeitava. O mesmo acontece hoje conosco. Possuíamos uma vida derrotada, sofrendo problemas de todas as ordens: finaceiras, familiares, relacionamento, saúde. Tivemos um encontro com Jesus Cristo, aceitamo-O como nosso Senhor e Salvador. 

Passamos a conhecê-lO, através da Sua Palavra, e, dia após dia, aprendemos o que nos é lícito e o que não nos é lícito fazer, bem como aquilo que agrada ao Pai e o que o desagrada. Hoje, como filhos, sabemos o que desagrada nosso pai natural, e, como pais, sabemos quais atitudes que nossos filhos fazem e que nos desagradam. Todos cometemos erros, mas a questão é o que fazemos após errarmos. 

Saul conhecia quem era Deus. Sabemos quem Ele é. O Profeta Samuel havia lhe dito : " atenta, pois, agora, às palavras do SENHOR". (1 Sm. 15.1). A palavra era de atenção. Era para destruir todo o povo amalequiita e não trazer nada. Saul trouxe o rei Agague vivo, e o melhor dos bois e das ovelhas para sacrifício ao SENHOR. Não !  Deus havia dado uma ordem e Saul se rebelou e não atendeu. A palavra é forte, mas é a correta: Rebelou-se. 

Havia uma promessa de Deus para esse povo.(Dt. 25.19). A questão é que, ao errar, Saul não reconheceu o erro e não pediu perdão, mas colocou a culpa no povo e deu uma desculpa que era para fazer sacríficios a Deus, que já havia dito que os desposos (bois e ovelhas) eram para ser sacrificados. (malditos eram). Deus nos fala na palavra : amor, perdão, reconciliação, paz, mansidão, restituição, honestidade, fidelidade e se faz tudo ao contrário, errando e pecando. Não justifique o erro/pecado, se arrependa e peça perdão. Saul perdeu o reinado. Não perca tudo por teimosia.  

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.