Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Ambição que leva à morte.

Mensagem publicada em: 09.07.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição" . (1 Timóteo 6.9). 

Quando Abrão deixou a casa de seu pai e iniciou uma caminhada para a terra que Deus iria lhe mostrar, Ló, em um ato de fé, o seguiu, juntamente com sua esposa e duas filhas.  No seu íntimo,  Ló sabia que havia sobre Abrão uma benção especial,  diferenciando-o dos demais homens,.

Deus havia feito uma promessa a Abrão: Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra". (Gn.12.3). Por estar ao lado de Abrão, Ló e sua família eram abençoadas, pois ninguém lhes tocavam e se tornavam mais e mais prósperos. 

 e Abrão tinham muito gado, mas seus pastores contenderam-se. Abrão pediu a Ló que escolhesse uma terra.  Se ele fosse para a direita, Abrão iria para o lado oposto. Então : " Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era bem regada (antes de haver o SENHOR destruído Sodoma e Gomorra), como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, como quem vai para Zoar. (Gn.13.10).

Ló sabia que os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor (Gn.13.13). Ele queria a riqueza. Deveria ter apaziguado seus pastores e continuado ao lado de Abrão, que tinha intimidade com Deus. Ló preocupou-se com riqueza material e não com sua família. Vivendo em Sodoma, despercebido, não observou os sentimentos no coração de sua esposa e filhas. Deus se irou com a cidade, ante a multiplicação do pecado e decidiu destruí-la.

Abrão, íntimo de Deus, é avisado que Sodoma seria destruída. Ele ora e Deus manda dois anjos tirarem Ló e sua família de lá. Nada levam e perdem tudo. (Gn.19.16-18). Os desejos estavam na esposa de Ló que, desobediente, olha para trás e se torna uma estátua de sal.(Gn.19.26). Protegidos em uma caverna, suas filhas o deixam bêbado e, em pecado, cometem incesto, gerando a mais velha Moabe e a nova, Amom. Lembre-se : " Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele". (1 Tm.6.7). Abrão deu valor à familia e recebeu Isaque. Priorize sua família. A salvação dela é o seu tesouro. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.