Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como manter os passos firmes ?

Mensagem publicada em: 08.07.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniquidade alguma " . (Salmo 119.133).

Jamais conseguiremos nos firmar na palavra de Deus se não nos dispusermos a conhecê-la. Ao ler a palavra somos, imediatamente, confrontados com nossos pecados.  Neste momento de confronto, não podemos agir como os fariseus : " Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus. Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém, não os imiteis nas suas obras, porque dizem e não fazem ." (Mt.23.2-3).

Diz mais : " Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens; pois alargam os seus filactérios e alongam as suas franjas. Amam o primeiro lugar nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas, as saudações nas praças e o serem chamados mestres pelos homens. " (Mt.23.5-7). Homens que exaltam a si mesmo, pelo que tem, pelo que se tornaram.

Jesus ensina outra atitude: " Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado". (Mt.23.12). É a forma que devemos agir, ainda que não desejamos. Ninguém gosta de se humilhar, mas está é a vontade de Deus. Não podemos matar ninguém, mas Jesus ensina que só o irar contra um irmão já estaremos sujeitos a julgamento; se um insulto, sujeito a julgamento em um tribunal,  e se chamar de tolo, ao inferno de fogo. (Mt. 5.22). É ela nos ensinando a não termos palavras injustas, destrutivas e nem julgar o caráter de outrem ! 

O Mestre ensina : " Ouviste o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem". (Mt.5.43-44). Porque Jesus ensina assim ? Parece que é totalmente injusto e seremos bobos, motivos de chacotas dos outros. Não! Ele quer que tomemos essa atitude, para que nos tornemos perfeitos, como perfeito é Deus. (Mt.5.45-48). Há um objetivo !

O mundo, homem, sociedade, costumes, nos armam ciladas, oprimem, invertem a justiça, mas a palavra conhecida, vivida e declarada por nós, torna-se nossa esperança; esclarece e dá entendimento; ilumina nossos caminhos; é refúgio, escudo e proteção; salva-nos, dá vida e em abundância; nos faz mais sábios que os nossos inimigos; deixa-nos prudentes; desvia-nos da cobiça, vaidade e mentira, torna-nos bem aventurados. (Sl.119). Os passos firmes dependem exclusivamente de cada um. Então, dedique-se e obtenha estas bençãos. 

Com amor, em Cristo Jesus.










 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.