Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis " Efésios 6.13.
Todos os dias, ao abrirmos os olhos, já estamos guerreando. O abrir os olhos já é, na realidade, nossa primeira vitória. Não lhe damos importância. É pequena demais e desprezamos. Esquecemos que muitos não a tiveram. Nessas casas houve derrota. Ela vem sempre através de combates : Filhos, que tanto amamos, mas que, na guerra contra o mal, os perdemos para as facilidades das drogas, desonestidade, tráfico, prostituição e toda desgraça, ceifando-lhes a vida.
Casamentos, de muitos ou pouco anos, desfeitos porque os cônjuges perderam a batalha contra as desavenças, ciúme, gritarias, falsidades, brutalidades, vícios, adultério, irresponsabilidades, deixando rastro de destruição em seus próprios corações, de seus descendentes e de todos os que estão a sua volta.
Grandes empreendedores ou um simples trabalhador, perdem a batalha no campo financeiro, trazendo prejuízos de grande monta, determinando falências, perdendo empregos, promoções, ficando na rua. Estava tudo bem. O inimigo se levanta. É sua função. O pior acontece. Como resultado mais problemas dentro do lar : Sem dinheiro não há alimentação, vestuário, remédios, moradia para os filhos e esposa.
Sem instrução e armas corretas perdemos. O Apóstolo Paulo diz que somos milícia do Senhor, (2 Cor. 10.4). Os soldados recebem roupa, armas e instrução para lutarem. Ele se preparam para guerrear a qualquer momento. A guerra é real conosco e está acontecendo agora.
O inimigo está ao nosso derredor. Temos que estar continuamente sóbrios (não se embriagar com as coisas deste mundo) e vigilantes (atento, estar em Cristo o tempo todo). O ler a palavra já é fazer a vontade do Pai. Ela alimenta e ensina. Traz a verdade. Nos liberta. São lutas travadas, onde estamos vencendo e passa despercebido. Somos rebeldes, lemos a palavra, ela nos convece do pecado, passamos a ser obedientes. Vencemos a batalha !
A palavra instrui, dá estratégias, ensina como o inimigo age, nos confronta. Tira a palavras duras e coloca as palavras doces. Tira a gritaria e coloca a mansidão. Exclui o ciúme e coloca a confiança. Troca a falsidade pela verdade. A amante pelo amor verdadeiro pela mulher/marido da mocidade.
As nossas armas são invisíveis, mas poderosas. Só com elas venceremos inimigos invisíveis, mas destruidores. Cada uma com uma função e modo de utilização. Elas nos farão restir, vencer, e continuar inabalável. Foi assim com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha do fogo ardente, com Daniel na cova dos leões, com Davi na luta contra Golias. Será assim com você.
Como soldados de Jesus, lembre-se : nosso General de Guerra jamais perdeu uma batalha. Ele nos ensina a lutar, se defender e vencer.
Em Cristo, com amor.