Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Marido de uma só mulher.

Mensagem publicada em: 06.07.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Quanto ao que me escrevestes, é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido. " 1 Coríntios 7.1-2.

José foi levado como escravo para a casa do egípicio Potifar, oficial do Faraó, comandante da guarda. (Gn.39.1).  José era correto, prosperando em tudo que fazia, pois Deus era com ele.  Diante da sua lisura, responsabilidade e conduta respeitosa, Potifar o coloca como mordomo de sua casa e sobre tudo o que tinha. Por amor a José, o SENHOR abençoa Potificar,  tanto em casa como no campo. (Gn.3.1-5).

José sabia seu limite : " Ele não é maior do que eu nesta casa e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher. " (Gn.39.9).  Era mordomo, mas era homem de Deus. Determina o décimo mandamento :" Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao seu próximo". (Ex. 20.17). 

Não era o que a mulher de Potifar pensava. Todos os dias o aliciava, objetivando promover um ato de adultério com José. Homem, mulher, devemos continuamente vigiar nosso coração : " Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios. " (Mc.7.21).  

O objetivo da mulher de Potificar era sexual : " Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse : Deita-se comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora ". (Gn.39.12). José, temendo a Deus, tomou uma titude sábia : fugiu. " O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência". ( Pv.9.10).  O homem que toca mulher ou mulher que toca homem, sexualmente, não sendo casados, estão praticando o pecado da fornicação. 

Apenas no casamento o sexo é abençoado pelo SENHOR, pois, neste momento, marido e esposa se tornam, literalmente, uma só carne. (Gn.2.24).  É a mais pura demonstração de amor, uma vez que ocorre a entrega total do seu corpo ao seu (sua) amado (a). A mulher era de Potificar, não de José. Ele a respeitou e, por mentira dela, foi para a prisão. Deus continuou com José. Este, se tornou segundo de todo o Egito (Gn.41.40). Casou-se com Asenate,  com quem teve dois filhos. (Gn.41.45). Foi-lhe fiel até o fim da vida. Honre sua esposa(o) e dê testemunho de homem/mulher de Deus.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.