Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre ." Salmos 23.6.
Só conheceremos o amor de Deus, se verdadeiramente nos entregarmos totalmente a Ele. Não pode haver reservas, segredos, particulares, mesmo porque Ele " nos sondas e nos conhece, sabe quando nos assentamos e nos levantamos, de longe penetras o nosso pensamentos " (Sl. 139.1-2). Ele sabe tudo o que se passa conosco. Porque nos enganarmos então ?
A palavra demonstra do Livro de Gênesis a Apocalipse, que a vontade de Deus é que toda a Sua criação seja bem aventurada em tudo o que fizer. Não importa como estamos ao chegar na Sua presença : " Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR, ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve, ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra " (Is. 1.18-19).
Ao termos uma ação - querer - iniciamos o primeiro passo em direção ao Salvador : " Chegai-vos a Deus , e ele se chegará a vós outros. " . Ao procurá-lO, nasce um desejo íntimo de limparmos nosso coração de tudo o que é mundano e ficarmos livres do pecado. Humilhamo-nos na presença do Senhor. Ao fazê-lo, Ele nos exalta. (Tg.4.8-10).
Andando na Sua presença, passamos a ouvi-lO através da Sua palavra. Ela nos dá prazer e meditamos no que está escrito. Passamos a entender que o pecado nos separa do Senhor e nos deixa muito próximo do maligno. Que o inimigo não tem limites e é ousado, pois até a Jesus, o Salvador, ele tentou por três vezes. (Mt.4.1-11). Ele não se intimida.
Davi entendeu que o Senhor o observava, desejava a sua bem aventurança, que quando deu oportunidade ao pecado, permitiu que satanás tomasse conta de sua vida, trazendo-lhe dor e sofrimento, (Bate-Seba, Urias, Amon, Tamar e Absalão), mas que, buscando a Face de Deus, humilhando-se e reconhecendo o pecado, Deus perdoava e o exaltava (Salomão). É, verdadeiramente a bondade e a misericórida o acompanhou todos os dias de sua vida. Aconteceu com ele, também acontece com nós.
Com amor, em Cristo Jesus.