Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Livramento, só de Deus.

Mensagem publicada em: 03.07.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Saberá toda esta multidão que o SENHOR SALVA, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos. " 1 Samuel 17.47.

Davi nem imaginava o que lhe aconteceria naquele dia. Sua obrigação era simples: Levar para os irmãos uma efa de trigo tostado e dez pães.  Para o comandante, entregaria dez queijos. Saber se estavam bem e retornar para informar a Jessé, seu pai. (1 Sm.17.17-18). Por muitas vezes saímos para trabalhar, passear, fazer exercícios ou até uma tarefa simples e nem imaginamos o que enfrentaremos adiante.

Ao chegar onde seus irmãos se encontravam, deparou-se com uma situação difícil : Golias, o mais forte guerreiro dos filisteus, insultava todo o exército israelita, chamando apenas um soldado para combatê-lo. Aquele que vencesse, seria senhor do vencido e de todos os demais guerreiros. A questão é que todos os soldados israelitas se sentiam incapacitados para vencê-lo.

Inúmeras pessoas estão sendo afrontadas continuamente pelo inimigo, através de vícios, doenças, problemas financeiros, depressão, desentendimentos entre casal, pais com filhos, irmãos. É Golias enfraquecendo-as mais e mais, subjulgando-as. Olham para as proporções do problema, se acovardam e esquecer de buscar ajuda naquelE que é o Senhor dos Exércitos. (Zc.1.3).

Quem anda com Deus, olha toda e qualquer situação de forma diferente daqueles que estão sem a Sua presença. Um exército todo estremecia diante de um único homem. Confiavam na sua própria força e, olhando para Golias, reconheciam que eram mais fracos que ele. Aquele que olha para a situação adversa e compara com sua força pessoal, capacidade intelectual, ganho financeiro, virá a se sentir inferior e, de antemão, derrotado.

Golias tinha espada, lança e era muitas vezes mais forte que Davi. Davi tinha uma funda e cinco pedras. Tudo estava desproporcional e, aos olhos humanos, Davi perderia. Esqueceram de olhar com os olhos espirituais e ver que, aquelE que estava com Davi,  era muito maior do que aquele que estava com Golias. (1 Jo.4.4). A espada e a lança não foram páreo para uma única pedra. Davi venceu. Golias perdeu. Os que estão em Cristo serão, sempre, mais do que vencedores, ainda que possuam apenas fé, porque do SENHOR é a guerra !

Com amor, em Cristo Jesus. 
 



 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.