Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sendo abençoador ao falar.

Mensagem publicada em: 02.07.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Palavras agradáveis são como favo de mel : doce para a alma e medicina para o corpo . "  Provérbios 16.24.

Poder falar é um privilégio. Constitui-se em poderoso meio de comunicação entre todo nós. Deus ensinou, desde suas primeiras palavras, como deveríamos usá-las : " E Deus os abençoou e lhes disse : Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. " (Gn.1.28).

Prestemos atenção : " Deus os abençoou."  Ao sermos Seu imitador, devemos tomar cuidado com toda palavra que nossos lábios proferem. Paulo, relembrando as vontades do Pai, enfatiza aos irmãos de Éfeso : " Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. " (Ef.4.29).

Como falar apenas palavras agradáveis, boas para edificação ?  Jesus nos ensina : " Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele : Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". (Jo. 8.31-32). Ao ler, meditar e vivê-la, ela se tornará viva e eficaz em nós, ficaremos aptos para discernir os pensamentos e propósitos do coração, libertos de tudo o que é contrário à vontade do Pai. (Hb.4.12).  

A transformação ocorrerá, primeiro, em nós. Transformado pela Palavra, ao pronunciá-la, mudanças ocorrerão naqueles que a ouvirem, pois nunca voltará, para Deus, vazia. (Is. 55.11). Ao vivê-la, passamos a ter temor e obediência, ser justo, nossa fala transforma-se em um manancial de vida, produz sabedoria. (Pv.10.11 e 31).

A palavra possui verdades e promessas. Ao estar em nosso coração, nossa boca somente dela falará. (Mt.12.34). Ainda que a palavra seja de exortação, será ministrada com brandura, (Pv.15.1), trará benefícios para a alma, ante a sua doçura, e renovará as forças físicas. Disse Jesus : " E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos". (Mt. 28.20). Entendeu ? Então vivamos a palavra e sejamos abençoadores. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.