Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Consultando a Deus antes de responder.

Mensagem publicada em: 01.07.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Disse-me o rei : Que me pedes agora ?  Então, orei ao Deus dos céus e disse ao rei: se é do agrado do rei, e se o teu servo acha mercê em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique." Neemias 2.4-5.

Sua posição era privilegiada. Residia no palácio, se alimentava bem e possuía a confiança do rei, pois ele é quem o protegia de ser envenenado, experimentando tudo o que lhe seria servido. Idêntica fidelidade era confiada ao Rei dos Reis. Temia, reverenciava e amava-O de todo o seu coração, alma, entendimento e de toda a sua força. (Mc.12.30). 

Por possuir este grande amor pelo Altíssimo, recebia, Dele, Seu grande amor.  Ele é inexplicável! Faz com que amemos os perdidos, maldosos, pecadores e aqueles que cometem toda injustiça. O pensamento humano pede condenação e punição, mas, o amor de Deus, perdoa pecados, dá mais uma oportunidade e acredita que haverá transformação. Este amor nunca desiste, pois crê que todos podem obter salvação. (2.Pe.3.9).

Ao saber que os irmãos estavam na miséria, os muros de Jerusalém derrubados e as portas queimadas, chorou, se lamentou, jejuou e orou a Deus. Intercedeu pelo povo, colocou-se como pecador com eles, confessou pecados e clamou por misericórdia. Não foi egoista. Ora, não concorreu para a situação do povo, mas condoído, teve compaixão. (Nm.1.3-11).

Tiago resume o que é ser cristão : " A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta : visitar os orfãos e as viúvas nas suas tribulaçoes e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo". (Tg.1.27). Nemias servia o rei, mas estava triste. O rei lhe pergunta o porquê da tristeza. Ele responde-lhe com a verdade, informando a miséria de seus irmãos e a situação de Jerusalém. (Nm.2.1-3).

O rei pergunta o que Nemias queria. Ele consulta a Deus em oração. Deus lhe diz o que quer. Obediente, diz ao rei exatamente a vontade de Deus. Ao consultá-lO, colocou sua vontade sob a vontade do Pai. Jesus também fez o mesmo. (Jo.5.30). Recebeu muito vezes mais do que pediu. Deus, que jamais perde o controle, se agradou da submissão. De copeiro passou, no final, a ser governador. (Nm.5.14). Precisa tomar decisões ? Consulte-O primeiro e se submeta à Sua vontade. Com certeza, serás mais do que vencedor.   

Com amor, em Cristo Jesus. 

 

 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.