Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra " . Atos 1.8.
Maria era uma mulher comum. Sobre ela desceu o Espírito Santo, Seu poder a envolveu com sua sombra e ela ficou grávida do Senhor Jesus Cristo. (Lc.1.35). Dessse momento em diante, Jesus foi guiado, apenas, por Ele. Seu poder é tão expressivo, que Maria, grávida, foi até a casa de Zacarias e Isabel, visitá-los. Isabel, estava grávida de João Batista, ao ouvir a saudação de Maria, ficou possuída pelo Espírito Santo e exclamou : " Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre". (Lc.1.42).
O Espírito Santo é ensinador : " A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. " (Mt.4.1.) Jesus sabia sua missão: " O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". (Jo.10.10). Para cumpri-la, o professor Espírito Santo ensina-O que se vence o maligno dependendo só de Deus.
O Espírito Santo deu poder para Jesus pregar sobre o Reino de Deus : " Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas com sua doutrina; porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como escribas". (Mt.7.28-29). Também O capacitou para nos ensina a orar a Deus. (Mt.6.9-13).
O Espírito Santo demonstrou o poder do Reino de Deus através da cura dos enfermos, expulsão dos demônios e a libertação dos cativos : " E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades, e tormento: endemoniados, lunáticos e paralíticos. E ele os curou ". (Mt.4.24).
Jesus disse que rogaria ao Pai, para que o Espírito Santo, o Espírito da Verdade, habitasse em nós, o mesmo que havitava Nele. (Jo.14.16-17). Jesus foi assunto ao céus (At.1.11), os discípulos se santificavam, perseveravam unânimes em oração, receberam o Espírito Santo e ficaram cheios do seu poder. A promessa de Jesus se cumpriu. Em todas as linguas eram ditas as grandezas de Deus (At.2.11). Este mesmo Maravilhoso Espírito quer ser seu ensinador, dar-lhe poder e unção para pregar o evangelho, autoridade para curar, expulsar demônios e libertar cativos. É para nós. Aceite-O!
Com amor, em Cristo Jesus.