Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" ... e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse : Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes". 1 Reis 18.43.
O profeta Elias não possuía nada de especial como ser humano. Tiago, servo de Jesus, assevera sobre ele : " Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos ... " (Tg.5.17). Ele sentia tudo o que sentimos, fome, sede, necessidades; se alegrava, entristecia, ficava preocupado, tinha medo a ponto de se esconder, primeiro no deserto e, depois, em uma caverna.
Mas a palavra nos mostra no que ele era diferente: " Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe : Tão certo como vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra " (1 Rs. 17.1.). Ele era convicto que Deus vivia, que era SENHOR de Israel, e, por final, que andava na sua Sua presença. ´
Faremos diferença nas nossas batalhas espirituais, quando não houver dúvida que Deus vive; que Ele é o nosso único SENHOR e, por final, não houver nenhuma barreira para andar na Sua presença. Adão andava nú na Sua presença. Nada lhE escondia, mas, o pecado, o fez se esconder. (Gn.3.10).
Elias profetizou que não choveria. Deus honrou sua palavra e por três anos e seis meses não choveu. (T.5.17). No monte Carmelo faz uma única oração, curta e objetiva, fogo cai do céu e consome holocausto, lenha, pedra, terra e a água do rego. (1 Rs.18.38). Neste monte, Elias encurva-se à terra, coloca o seu rosto entre os joelhos e ora ao Senhor pela chuva. O fêz, porque Deus lhe prometeu que daria chuva sobre a terra. (1 Rs.18.1).
Impossível aos olhos naturais. Não havia uma nuvem sequer. Olhamos para as dificuldades que nos cercam : infidelidade conjugal, brigas, discussões, filhos vivendo sem obedecer a Deus, derrotas financeiras, doenças, dores. Como Elias, temos a promessa : " De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei". (Hb. 13.5). Deus havia prometido. Elias insistiu na oração e a chuva foi abundante. Ele acreditou, mesmo com a situação contrária. Faça o mesmo : acredite nas promessas do Pai, insista na oração e lhe ocorrerá, também, abundância de bençãos !
Com amor, em Cristo Jesus.