Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O valor de não desistir.

Mensagem publicada em: 29.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" ... e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse : Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes".  1 Reis 18.43.

O profeta Elias não possuía nada de especial como ser humano. Tiago, servo de Jesus, assevera sobre ele : " Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos ... " (Tg.5.17).  Ele sentia tudo o que sentimos, fome, sede, necessidades; se alegrava, entristecia, ficava preocupado, tinha medo a ponto de se esconder, primeiro no deserto e, depois, em uma caverna. 

Mas a palavra nos mostra no que ele era diferente: " Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe : Tão certo como vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra " (1 Rs. 17.1.). Ele era convicto que Deus vivia,  que era SENHOR de Israel, e, por final, que andava na sua Sua presença. ´

Faremos diferença nas nossas batalhas espirituais, quando não houver dúvida que Deus vive; que Ele é o nosso único SENHOR e, por final, não houver nenhuma barreira para andar na  Sua presença. Adão andava nú na Sua presença. Nada lhE escondia, mas, o pecado, o fez se esconder. (Gn.3.10).

Elias profetizou que não choveria. Deus honrou sua palavra e por três anos e seis meses não choveu. (T.5.17). No monte Carmelo faz uma única oração, curta e objetiva, fogo cai do céu e consome holocausto, lenha, pedra, terra e a água do rego. (1 Rs.18.38). Neste monte, Elias encurva-se à terra, coloca o seu rosto entre os joelhos e ora ao Senhor pela chuva. O fêz, porque Deus lhe prometeu que daria chuva sobre a terra. (1 Rs.18.1).

Impossível aos olhos naturais. Não havia uma nuvem sequer. Olhamos para as dificuldades que nos cercam : infidelidade conjugal, brigas, discussões, filhos vivendo sem obedecer a Deus, derrotas financeiras, doenças, dores. Como Elias, temos a promessa : " De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei". (Hb. 13.5). Deus havia prometido. Elias insistiu na oração e a chuva foi abundante. Ele acreditou,  mesmo com a situação contrária. Faça o mesmo : acredite nas promessas do Pai, insista na oração e lhe ocorrerá, também, abundância de bençãos !

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.