Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A benesse de servir a Deus.

Mensagem publicada em: 28.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Assim, fez Ezequias em todo Judá; fez o que era bom, reto e verdadeiro perante o SENHOR, seu Deus" .  2 Crônicas 31.20.

Ezequias tinha vinte e cinco anos de idade  quando começou a reinar  e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. (2 Cr. 29.1.). Seu pai, o rei Acaz, fez o que não era reto perante o SENHOR. Isto nos mostra que amar a Deus é uma decisão pessoal, pois Ezequias não se deixou influenciar pelas atitudes ímpias de seu pai.  

É tão atual esta situação, que há famílias onde somente o pai, a mãe, filhos ou um deles é que servem ao Senhor, e, os demais, não. Porque ? Está escrito : " Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus " , (II Co. 4.3-4). 

Quanto mais ligado ao mundo, mais o inimigo distancia a pessoa de Cristo. " Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. " (1 Jo.2.15-16). Acaz desejou o mundo e só cometeu transgressões. 

Ezequias amou o Senhor Deus de todo coração, de toda alma e de todo o seu entendimento. (Mt. 22.37). Abriu as portas da casa do Senhor;  trouxe os levitas e sacerdotes para servirem na Sua Casa;  determinou que os levitas purificassem o templo; pediu, humildemente, que os sacerdotes fizessem holocaustos e ofertas pelo pecado por todo o Israel. Deu oportunidade para todo o povo se consertar com Deus. (2 Cr. 29). Assim o fizeram.

O amor de Ezequias a Deus, restabeleceu a comunhão dos israelitas com o Pai. " Ouviu o SENHOR a Ezequias e sarou a alma do povo. " (2 Cr.30.20). O inimigo se levantou e o exército de Senaqueribe se movimentou  para destruir judá. Ezequias foi a casa de Deus e orou pedindo ajuda. Deus mandou um anjo e cento e oitenta e cinco mil soldados morreram em uma noite. (2 Rs. 19.35). Acaz foi destruído pelo mundo. Deus protegeu Ezequias de ser destruído. Sirva verdadeiramente a Deus e desfrute da mesma proteção.  

Com amor, em Cristo Jesus.






 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.