Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Nem deis lugar ao diabo " Efésios 4.27.
Ao pensarmos nessa situação - dar lugar ao diabo - em nossa vida, parece ser uma atitude impossível de permitirmos, pois ninguém quer ele administrando nossos atos. Não é tão simples assim. Quando menos percebemos, estamos cedendo pensamentos e promovendo atitudes sob seu domínio.
" Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher : É assim que Deus disse: não comereis de toda arvore do jardim ? " (Gn.3.1.). Ele é enganador. Disse Deus : " E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem : De toda arvore do jardim comerás livremente, mas da arvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque, no dia que dela comeres, certamente morrerás".(Gn.2.16-17).
Ele muda as palavras para criar confusão e conduzir ao erro. Todos os frutos poderiam ser comidos, mas havia proibição de um único fruto. Deus, com amor, avisou que ocorreria a morte. Ele é o Criador. Satanás é destruidor. Coloca a dúvida em Eva e lhe diz: " É certo que não morrereis. " (Gn.3.3). Influenciou à cobiça. Eva olha o fruto, deseja, come e peca. Adão fez o mesmo. (Gn. 3.6).
Ao mentirmos, ele é que está nos comandando. Foi assim com Ananias e Safira, que venderam uma propriedade e, ao falar o valor para Pedro, mentiram na presença do Espírito Santo. Morreram. (At.5.5 e 10). Se permitirmos, ele nos faz tomar atitudes erradas : " Então, Satanás se levantou contra Israel e incitou a Davi a levantar o censo de Israel " (1 Cr. 21.1). Davi, homem segundo o coração de Deus, escutou o diabo e pecou ! Setenta mil homens morreram de peste.
Ele é ladrão : " A palavra é semeada, e, enquanto a ouvem, logo vem Satanás e tira a palavra semeada neles". (Mc. 4.15). Quem rouba é guiado pelo diabo. Marido e esposa estão se consagrando. A palavra os alerta para não ficar em privação, sem consentimento um do outro e por pouco tempo, porque o diabo os tentará pela incontinência.(1 Co. 7.5). É o tentador que leva ao adultério.
Para não permitir a ação do inimigo em nossas vidas : " Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do SENHOR". (Ef. 5.17). Firmados em Deus, não lhe daremos lugar.
Com amor, em Cristo Jesus.