Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus. " Romanos 1.1.
Quem olhava para Saulo, temia, ainda mais se fosse um dos seguidores do "Caminho" (At.9.2). Era um homem culto, poligrota, instruído aos pés de Gamaliel, segundo a exatidão da lei, zeloso para com Deus, (At.22.2-3). Influente, possuía livre acesso ao sumo sacerdote, e, com este, obtinha cartas que lhe concediam poderes para prender em cárceres homens ou mulheres, e, se preciso fosse, recorrer à morte.
Sentia-se importante nessa tarefa contrária aos ensinos de Cristo. Ouviu todo o testemunho de Estevão, não se quebrantou, e, pior, consentiu que o povo o apedrejasse até a morte. (At.7.60). Entendendo ser esta sua função, utilizou de seu poder, trazendo dor a muitos cristãos, o que lhe era indiferente. Sua insensibilidade cegava-o e, com seus atos, crescia mais e mais o seu nome: Saulo de Tarso !
Saulo caminhava com uma comitiva para Damasco. Planejava mais investidas. Diz a palavra :" Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." (Is. 55.8-9).
Jesus tinha-lhe outros caminhos, mas Saulo tinha que parar para escutá-lo. Deus, muitas vezes, quer que sigamos outros caminhos, mas, vivendo desenfreadamente, deixamos de escutá-lO, perdendo grandes bençãos. Alerta-nos a palavra : " Bucai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas " (Mt.6.33). Precisamos de tempo para buscá-lO e dar-lhE atenção: É quando O ouvimos.
O grande Saulo recobrou as vistas mediante a oração de Ananias, simples servo de Jesus, poder que Saulo não tinha. Entendeu que era melhor servir do que ser servido. Como servo, seu nome passa a ser Paulo; fica cheio do Espírito Santo (At.9.17); sofre fome, sede, nudez, é esbofeteado, sem morada certa, injuriado, perseguido e caluniado (1Co.4.11-13), mas afirma : "sejais meus imitadores". (1Co. 4.16). Como servo, recebeu a coroa da justiça, que estava-lhe guardada. (2 Tm.4.8). A nossa também está, Sejamos servos até o fim.
Com amor, em Cristo Jesus.