Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Mentindo em nome de Deus ?

Mensagem publicada em: 24.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Ele respondeu : Tudo vai bem; meu senhor me mandou dizer : Eis que, agora mesmo, vieram a mim dois jovens, dentre os discípulos dos profetas da região montanhosa de Efraim; dá-lhes, pois, um talento de prata e duas vestes festivais ." 2 Reis 5.22.

Grande é a luta que travamos contra nosso eu. Deus, amando-nos, permitiu a utilização do livre arbítrio por cada um de nós. Adão tinha tudo, mas decidiu desobedecer a Deus. Foi expulso do paraíso. Davi sabia que Bate-Seba era casada. Além de possuí-la, desonrando seu marido, ainda mandou matá-lo. Sofreu as consequências. (2 Sm.13 a 18).

A palavra possui vários exemplos nesse sentido. Homens de Deus, mas, usufruindo do livre arbítrio  - poder que cada um tem de escolher suas ações, que caminho a seguir - exerceram-no fundamentado no desejo carnal ao invés dos parâmetros de Deus, desobedecendo-O. Todos perderam.

Daniel, Hananias, Misael e Beltessazar, também se utilizaram do livre arbítrio, mas o fizeram nos limites da palavra: alcançaram o favor do chefe dos eunucos, não se contaminando com a comida do rei (Dn.1.8-9); Hananias, Misael e Beltessazar escolheram morrer na fornalha, exaltando a Deus, do que viver e se prostar a uma estátua. Viveram, pois Deus os livrou da morte. (Dn.3). Decidiram obedecê-lO. 

Geazi era servo de Elizeu, Homem de Deus. Via sua santidade e integridade perante o Pai. Exercendo seu livre arbítrio, decidiu agir diferente: Deu vazão à sua carnalidade/avareza. Elizeu, que foi instrumento de Deus, recusou ofertas de Naamã, obedecendo a Deus.  Naamã precisava aprender que Deus opera milagres por amor e não por troca de algo ou algum bem. Fiquemos atentos a isso !

" Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu prazer". (Pv.12.22). Geazi vai atrás de Naamã e, mentindo, pede dinheiro e roupas festivais, em nome de Elizeu. " Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males". (1 Tm.6.10) Este, agradecido, dá-lhe mais do que pedido. O Espírito Santo avisa Elizeu de todo o ocorrido. Confrontado por Elizeu, Geazi insiste na mentira. Ficou com o dinheiro, mas foi atingido por lepra.  Sua maldição atravessou o tempo e atingiu também sua descendência. (2 Rs. 5.22). Fale a verdade e receba benção. Rejeite a mentira e a lepra não lhe pegará. 

Com amor, em Cristo Jesus.      

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.