Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Não se contaminando, ao contrário, influenciando.

Mensagem publicada em: 23.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Disse ela à sua senhora : Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. " 2 Reis 5.3.

Jó era íntegro, reto, temente a Deus e se deviava do mal. Deus, os que o conheciam e o maligno, sabiam do seu testemunho. De repente, inicia-se uma sucessão de tragédias : Os bois, jumentas e camelos foram roubados; seus servos mortos e os seus dez filhos falecem no mesmo instante, enquanto comiam na casa de um deles. (Jó. 1.1. e 13-19). Ao saber, Jó se prosta e adora ao SENHOR. 

Além de adorá-lO, bendiz o Seu nome.(Jó.1.20). O inimigo não estava satisfeito, queria mais. " Então, saiu Satanás da presença do SENHOR e feriu a Jó de tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. " (Jó.2.7).  Ainda que sua esposa lhe criticasse, Jó respeitou a vontade do Pai e não pecou com os lábios (Jó.2.10). Precisamos aprender esta lição : Ele confiava plenamente em Deus e na sua graça.

Três amigos vieram fazer-lhe companhia, condoendo-se dele. Ao invés de ajudá-lo, falaram inúmeras palavras para deixá-lo em dúvida quanto ao amor de Deus por sua vida. Jó jamais se deixou influenciar. Ao invés de apenas ouvir falar Dele, seus olhos passaram a vê-lO. Ante sua postura, Deus age a seu favor e lhe dá, em dobro, tudo o que possuía antes, concede-lhe mais sete filhos, três filhas e muita saúde. (Jó.42.4 e 10-17).

O inimigo utiliza-se de inúmeras atitudes para enfraquecer nossa fé e desistirmos de Deus. Cria situações entre marido e esposa, pais e filhos, parentes, patrão e empregado, irmãos da fé, na saúde, finanças e em todas as áreas da vida. Deus tem que ser nosso Senhor continuamente. A menina era escrava, estava em Samaria, longe de Israel, mas amava Deus. 

Assim como Jó, jamais se deixou influenciar pela adversidade, ao contrário, influenciou. Possuía uma postura que Namã e sua esposa observavam, tanto que deram-lhe crédito, quando disse que em Samaria havia um profeta que livraria Namã da lepra. Como testemunhas de Cristo, devemos fazer, andar e se comportar como Ele. Namã foi influenciado pela menina e foi curado. Sejamos como ela, sejamos influenciadores e abençoemos o próximo.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.