Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O bater ao invés de falar e suas consequências !

Mensagem publicada em: 22.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais. " Números 20.11.

Moisés foi adotado pela filha do Faraó e criado por Joquebede, sua mãe. Possuiu a alegria de ter duas mães, quando, muitos, não tem sequer uma. A mãe natural, ensina-lhe tudo sobre Jeová, o SENHOR. A mãe adotiva, toda cultura egípcia. Ambas ensinaram-lhe limites e obediência. Já homem, mata um egípcio que espancava um hebreu. Foge para Midiã. Todos se esquecem dele, menos Deus.

Casa-se com Zípora e tem dois filhos : Gérson e Eliézer. (Ex.18.3-4). Moisés, culto, cuidava, agora, de ovelhas, dia e noite, sob sol, chuva, calor ou frio. Seu caráter precisava ser forjado. O Pai permite que situações ocorram por um tempo na vida, porque, neste tempo, está forjando nosso caráter. 

Deus fala com Moisés naquele lugar inóspito, por uma chama de fogo, no meio da sarça. (Ex.3.2). Ele fala conosco onde e como desejar, ainda que seja inapropriado para nós, porque a Sua presença santifica tudo ! Ele seria o libertador do povo hebreu. Com a permissão de Deus, chama Arão, seu irmão, para acompanhá-lo. Ante a obediência às ordens de Deus, o povo é libertado.

Recebem maná e cordornizes. Falta-lhes água e Deus manda Moisés ferir a rocha. A água sai em abundância.(Ex.17). Nem todos seguiam o exemplo de Moisés e questionavam Deus. Enviado espias à Cannã, dez desanimam o povo, por não acreditarem em Deus. Por esta rebeldia, os que tinham vinte anos para cima, não entrariam em Cannã, mas morreriam antes. (Nm.14.29). Sentença pela desobediência. Deus é amor, mas é justiça.

Mais uma vez clamam por água. Moisés e Arão se prostram e pedem ajuda a Deus. Fizeram o certo. Este mandou Moisés falar à rocha.  Naquele momento, por ira do povo, fere a rocha ao invés de falar-lhe. " A ira do homem não produz a justiça de Deus" (Tg.1.20). A água brotou da rocha e Moisés não entrou em Canaã, por desobediência. (Dt.34.4).  Deus sabia o que fazia. O apenas "falar" tornaria Deus O Todo Poderoso. Ao bater, fez, com raiva, a sua vontade e não a de Deus. Façamos só o que Deus manda e nada mais. Será o suficiente para sermos abençoados. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.