Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jesus Cristo ou Barrabás ?

Mensagem publicada em: 19.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" De novo, perguntou-lhes o governador : Qual dos dois quereis que eu vos solte ? Responderam eles : Barrabás ! "  Mateus 27.21.

Me reporto, apenas, àqueles que já ouviram falar de Jesus. Trata-se de uma multidão de pessoas, espalhadas por todo o planeta terra. Sabem que Ele foi gerado em uma mulher virgem; concebido pelo Espírito Santo; ao nascer, colocado em uma manjedoura, porque não havia lugar na hospedaria; mas, nesse lugar humilde, pastores, anjos e magos do oriente vieram adorá-lO. Era o Rei dos Reis. 

Cresce. Aos doze anos, na Festa da Páscoa, está no templo, entre os doutores, ouvindo-os e interrogando-os. (Lc.2.46). O profeta João Batista anunciava sobre Ele : " Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." (Mt.3.11). 

Sua vida se consistia em ensinar a palavra de Deus com autoridade e amor; expulsar demônios, libertando os cativos; curar as pessoas de quaisquer enfermidades; ressuscitar mortos; alimentar multidões com pão e peixes, fazer o bem indistintamente, escutar todos. Jamais pediu dinheiro. De graça recebeu, de graça deu. (Mt.10.8). Só falou a verdade. Nunca defraudou ou trouxe qualquer prejuízo a quem quer que fosse. É o próprio Deus.

" Barrabás estava no cárcere por causa de uma sedição na cidade e também por homicídio" (Lc.23.19). Este era agitador, criador de problemas, o qual - em uma de suas confusões - havia matado uma pessoa. Não há um relato de que fez o bem, apenas o mal. Um tribunal o condenou à morte pelos seus atos. Jesus estava no mesmo tribunal. Por ter dito a verdade, foi sentenciado à morte, injustamente. O juiz, Pilatos, não viu culpa em Jesus e por três vezes tentou libertá-lo. (Lc.23.22).

O povo quis a liberdade de Barrabás. Hoje não é diferente. Ao invés da verdade do evangelho, do amor único a Deus e cumprimento da vontade Dele, se abstendo de toda forma do mal, pessoas desejam a prostituição, impureza, lascívia, libertinagem, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discordias, dissenções, facções, invejas, bebedices, vícios, mentira, roubo, adultério, homicídio. Jesus traz vida e vida eterna. Barrabás, hoje, continua encaminhando para o lago de fogo, também eterno.  A escolha é individual, assim como a salvação.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.