Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aprendendo com a palavra de Deus.

Mensagem publicada em: 18.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Na minha angústia, clamei ao SENHOR e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz " . Jonas 2.2.

Devemos, continuamente, perguntar ao nosso coração, qual o sentimento que - verdadeiramente - o comanda. Estamos cumprindo, com amor e espontaneidade, os mandamentos de Deus ou estes são fardos pesados, que carregamos com sacrifício ?  Pessoas que buscam a santidade, manifestam um desejo imediato para obedecer-lhE, por não serem teimosas. 

Deus, por nos amar, sempre reagirá à nossa desobediência. O fará, colocando situações que se oponham a nós, com o objetivo único de mudar nosso coração e, por consequência, nossos pensamentos e sentimentos.  Ao fugirmos Dele por um caminho, será, por ele, que retornaremos arrependidos.

Jonas possuía uma missão valorosa : Ir até a cidade de Nínive e dizer, aos seus habitantes, que a sua malícia subiu até Deus. (Jn.1.2). Este não disse que os mataria. Jonas conhecia Deus e sabia que, se lhes levasse essa mensagem, poderia ocorrer deles se arrependerem, se humilharem e pedirem perdão. Se fizessem, Deus os perdoaria. Jonas queria que eles morressem. 

Havia no seu coração um sentimento nacionalista, ante o mal que os ninivitas haviam feito ao povo judeu. Estava sendo juiz, contrário à determinação do Altíssimo : "Não julgueis, para que não sejais julgado". (Mt.7.1). Ao invés de levar a palavra, fugiu de navio para Társis, lugar contrário. Para qualquer lugar que formos, a responsabilidade que Deus nos deu estará conosco! Trouxe problemas para si e para quem estava com ele no navio.  Por fim, clamou por misericórida a Deus,  pois fazia três dias que estava no ventre de um peixe. (Jn.1.17). Deus o atendeu. 

Por obediência, vai até Nínive e declara a Palavra. Esta surte efeito, pois nunca voltará vazia .(Is. 55.11). Do rei aos animais, todos jejuam e colocam panos de saco, arrependidos. O povo clama por perdão e se convertem de seus maus caminhos.  Deus os perdoa também,  pois sua balança de justiça possui apenas um peso e uma medida. Jonas se desgosta e Deus lhe chama a atenção. (Jn.4-11-12). Jamais fique triste se seu inimigo se arrepender, pois, para Deus, importa que todos sejam salvos. (2Pe.3.9).

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.