Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A misericórdia do SENHOR.

Mensagem publicada em: 17.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus,  porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. " Joel 2.13.

Josafá, filho do rei Asa, andava nos caminhos do SENHOR, obedecendo seus mandamentos. Tirou os altos e os postes-ídolos de Judá. (2Cr.17.6). Determinou que seus príncipes percorressem todas as cidades, ensinando os mandamentos de Deus. Estabeleceu juízes tementes a Ele, determinando-lhes que não julgassem com injustiça, nem parcialidade, nem aceitassem suborno. (2Cr.19.7). 

Porém, aparentou-se com Acabe, rei de Israel. Este não servia a Deus, mas a Baal. Deus não tolera tal união : " Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas ? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno ? Ou que união, do crente com o incrédulo ? (2Co. 6.14-15).

Tal determinação tem que ficar "escrita" em nosso coração, bem como ser norma de nosso proceder. Amamos o pecador, mas, jamais, aceitamos o pecado.  Porque ? O apóstolo Paulo nos adverte : " Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes ". (2 Co.15.33). 

Acabe convenceu Josafá a ir para a guerra contra um povo que não o havia atacado. Nesse momento, Josafá teve um lampejo de obediência e pediu a presença de um profeta, para consultar ao Senhor. Vieram quatrocentos profetas de Acabe. Disseram para irem à peleja. Mentiram. Serviam a Baal. Josafá pediu mais um para consultar. Veio Zedequias, homem de Deus, que disse para não ir. 

Acabe vai para a guerra disfarçado e, Josafá, com roupas reais. O inimigo vem atrás de Josafá, que clama por misericórdia ao Senhor. Os sírios percebem que não era Acabe e deixam de seguí-lo. Deus ouviu Josafá. Acabe é atingido por uma flexa lançada ao acaso e morre. Josafá sai ileso.(2Cr.18.28-34).  Se arrepende. Passa a respeitar seriamente os mandamentos de Deus. Nova luta lhe surge. Não busca mais ninguém. Tem seus olhos postos somente em Deus. (2 Cr.20.12). Converteu-se de verdade. Esta lição foi para ele e é para nós também.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.