Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Afligido e aprendendo.

Mensagem publicada em: 16.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos. " 

Todos corrigimos e somos corrigidos. Nossos pais nos ensinaram a não fazer determinados atos, para não sofrermos punições.  Por eles, aprendemos o significado do sim e do não, da aprovação e da desaprovação, da recompensa e do castigo. Quando aprendemos corretamente este fundamento, seja qual for a situação, saberemos se devemos ou não praticá-la, e mais, qual será o seu resultado. Por ordem, transmitimos estes ensinos aos filhos.

Ensiná-los, como aprendemos, objetiva, primeiro, resguardá-los de resultados ruins, e, também, prepará-los para aquilo que desconhecem. O fundamento é o importante : Saber o que é certo e o que é errado, o que pode e o que não pode ser feito, e que, efetivamente, conforme o que praticar, os resultados poderão ser bons ou maus. 

Diz a palavra : " Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que tem sido por ela exercitados, fruto de justiça". (Hb.12.11). A correção de Deus nos restaura : " Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos, e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado". (Hb.12.12-13).

O escritor do Salmo 119 afirma que antes de ser afligido, andava errado, mas que passou a guardar a palavra. É o que ocorreu com o povo de Israel, que deixou de andar nos caminhos do Senhor, adorou Baal e permitiu postes ídolos. Embora avisados para que deixassem a iniquidade (Jr.25.12), não o fizeram e foram levados cativos. O mesmo ocorreu com o filho pródigo. Nos dias de angústias se lembrou dos conselhos do Pai. (Lc.15.11-32).

O rei Davi se desviou, adulterou com Bate-Seba, matou seu marido e ficou em silêncio. Afligido, seus ossos envelheceram e gemia o dia todo. (Sl.32.3). É o preço da desobediência.  Por fim, pediu : "Ensina-me SENHOR, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até o fim. " (Sl.119.33). Aprendeu, recebeu perdão pelo erro, acatou a correção e foi restaurado. (Sl.51). Deus não tem especiais.  Especiais, somos todos nós . 

Com amor, em Cristo Jesus.

 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.