Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma palavra de alerta .

Mensagem publicada em: 14.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;" Hebreus 3.12.

O seu passado era glorioso. José tornara-se governador do Egito. Seu pai Jacó, seus irmãos e famílias,  vieram moram com ele na melhor terra do Egito : Gósen.  O Faraó morreu e outros o sucederam, não conhecendo José e o povo hebreu.  Estes se tornaram mais numerosos do que o povo egípcio. Tal situação trouxe temor ao novo Faraó, que os subjugou.(Gn. 46 a 50).

Deus viu a aflição do povo e escutou o seu clamor. Com compaixão, capacita Moisés, para liderar a saída dos hebreus que, agora, eram escravos. Moisés e seu irmão Arão, vão até Faraó e exigem a saída do seu povo. Este nega-lhes. Dez pragas são determinadas por Moisés e, após a última delas, que resultou na morte de todo primogênito do Egito, o Faraó lhes determina que saiam.(Ex.13.17).

Moisés, Arão e todo o povo partem para Canaã. Enquanto caminhavam, Faraó e seu exército vem para destruí-los. Deus, em divina providência, abre o Mar Vermelho e todos passam a pé enxuto. Após o úlimo chegar à outra margem, o mar volta ao natural,  matando Faraó e todos os seus guerreiros. Os hebreus eram livres!. (Ex. 14.30). Deus providencia-lhes manã,  água da rocha e codornizes, tudo em abundância.

Deus escutar o clamor e providenciar escape; ocorrerem dez pragas; serem todos libertos da escravidão; o mar se abrir; atravessá-lo em segurança, os inimigos perecerem, provisão de comida e bebida, tudo era por demais maravilhoso, mas não para todos. Haviam pessoas com um perverso coração de incredulidade, que ousaram provocar Deus. Todos esses milagres, foram-lhes poucos para crerem na Sua supremacia. 

Os que foram incrédulos para com Deus, acreditando nos dez espias e não na Sua palavra de promessa, pereceram no deserto e não entraram em Canaã.(Nm.14.11 e 22-23). Um coração enganado pelo pecado, torna-se um coração perverso ao olhos de Deus. Um coração perverso gera a incredulidade. Jamais deixe o pecado endurecer seu coração. Ele o afastará do Criador. Lembre-se que Ele é misericordioso para perdoar todos os pecados. Deus nos quer perto Dele e longe do inimigo. Crendo Nele, por tudo que já nos fez, entraremos e moraremos na nova Jerusalém. (Ap.21.2)

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.