Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Meu bem, eu te amo !

Mensagem publicada em: 12.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões "  Provérbios 10.12.

Nasceu segurando o calcanhar de seu irmão gêmeo,  por isso seus pais, Isaque e Raquel, chamaram-no de Jacó. Era pacato e gostava de habitar em tendas. (Gn.25.26-27). Adulto, aproveitando uma fragilidade de seu irmão, propõe a troca de um prato de cozido vermelho, que havia feito, pelo direito de primogenitura deste. (Gn.25.32). Era oportunista.

Em uma segunda vez, veste-se com as roupas de Esaú, aproveitando a cegueira e velhice de Isaque, que, não percebendo a trapaça, abençoa-o com as bençãos que seriam de Esaú.  Este descobre e quer matá-lo. Jacó foge para Padã-Arã.  Ao chegar, pára em poço, onde haviam pastores e ovelhas. Nesse momento chega Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, com um rebanho de ovelhas. Ele se apresenta à ela e Labão chama-o.

Jacó diz a Labão : " Sete anos te servirei por tua filha mais moça, Raquel " (Gn.29.18). Ele aceita. "Assim, por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava". (Gn.29.20). No dia do casamento, Labão lhe entrega Lia, sua irmã. O enganador é enganado ! Cumpre-se na sua vida a lei da semeadura e da colheita. (Gl.6.7). Para Raquel ser sua esposa, trabalhou mais sete anos. (Gn.29.27).

Mais que demonstrado está o amor de Jacó para Raquel. Não lhe importava o preço a pagar. Os casados lutam para conquistar a(o) namorada(o), depois noiva(o)e, por fim, esposa(o). Casados.cessam a luta. Não !! Neste momento é que se começa a travar a mais acirrada batalha, que jamais terá fim, pois o inimigo objetiva destruir a comunhão deles. Lembra-se de Adão e Eva? (Gn. 3.).

Raquel era estéril, Lia não e tem sete filhos. No desespero, Raquel dá a Jacó sua serva Bila, que lhe concebe dois filhos. Lia dá sua serva Zilpa, que lhe dá mais dois filhos. Quantas transgressões entre todos ! Mas Jacó jamais deixa de amar Raquel, mesmo sem filhos. " O amor... tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta " (1 Co. 13.4-8). Não é o que o outro dá ou tem, que faz com que o amor perdure. É aceitar como o outro é ! 

Deus ouve Raquel e lhe concede um filho, José, honrando-a. Depois nasce Benjamim, morrendo no parto. (Gn.35.18). Jacó decidiu, ao casar com Raquel, amá-la e fazê-la feliz.  Raquel, ao casar com Jacó, decidiu amá-lo e fazê-lo feliz. Ame seu cônjuge e decida fazê-la(o) feliz !

Com amor, em Cristo Jesus. 



   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.