Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O Deus presente !

Mensagem publicada em: 11.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" De mim te aproximaste no dia que te invoquei; disseste : Não temas. "  Lamentações de Jeremias 3.57.

Ninguém aprecia sofrer, mas ele vem para todos, indistintamente. Seja através de palavras duras, imerecidas, ingratas; por dureza de coração que não se quebranta, não retrocede, nem busca o perdão e a paz; por estar longe de quem amamos; dificuldades financeiras; pela doenças, para quem está doente e para aqueles que estão ao redor, contemplando o definhamento. 

A palavra nos dá um remédio infalível contra o sofrimento : " Bom é ter esperança e aguardar tranquilo a salvação do SENHOR" (Lm.3.26). A esperança verdadeira no Pai, conforta, fortalece e incentiva a continuarmos. O Senhor é aquelE que pleiteia a causa da nossa alma e faz remissão da nossa vida. Ele é quem ouve todas as afrontas, bem como os pensamentos que armam contra nós. (Lm.3.61).  

Somos bem aventurados quando esperamos no Senhor (Is.30.18). Mas sabemos que o difícil é esperar. Para esperarmos temos que confiar ! Davi acabara de ser ungido rei sobre Israel. Os filisteus, sabendo disso, se armaram para ir matá-lo. Ele nem havia iniciado seu reinado e a tribulação já o acometia. Nem iniciamos um trabalho e as tribulações surgem; um casamento e as desavenças aparecem; um empreendimentos e falta os recursos.

Ele não se desesperou : " Davi consultou ao SENHOR, dizendo : Subirei contra os filisteus ? Entregar-mos-ás nas mãos ? Respondeu-lhe o SENHOR : Sobe, porque, certamente, entregarei os filisteus nas tuas mãos. " (2 Sm.5.19). Atente para o fato que Davi consultou ao Senhor . Ao fazê-lo, deu o primeiro passo para aprender a esperar, porque Deus não está a nosso dispor. O SENHOR é Ele ! Ao respeitá-lO, somos respeitados.

Deus lhe respondeu : Sobe ! Era o suficiente. Davi confiava em Deus a ponto de nos ensinar :" Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre". (Sl. 125.1). O monte Sião é uma pedreira, firme. Só confiou em Deus e venceu. Nos dias de dor e sofrimento, invoque-O, espere, Ele lhe dará a resposta. Ao tê-la, apenas confie. Não temas.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.