Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará " Salmo 23.1.
Davi já havia olhado muito bem o pasto. Não, não havia plantas venenosas. A corrente de águas estava à sua esquerda, de fácil acesso. O bosque existente naquele campo era pequeno, mas o suficiente para proteger suas ovelhas do sol. Agora a vigilância era com os predadores. Poderia aparecer, outra vez, um urso ou leão tentando capturar uma de suas ovelhas. Esse era o seu dia a dia.
Seu prazer era meditar na lei do Senhor o tempo todo. Jamais se aconselhava com ímpios, nem se detinha com os pecadores e nunca se assentou com escarnecedores. Ele entregava verdadeiramente seu caminho ao Senhor, pois confiava Nele. Sabia que O Deus Eterno faria sobressair a tua justiça como a luz e o seu direito como o sol ao meio-dia. Nada ficaria encoberto ou esquecido e que, no julgamento, só ocorreria a verdade.
Era uma contradição ! Davi tinha força e valentia, mas também percepção para dedilhar uma harpa e entoar salmos a Deus. Ele se encontrava no campo. Longe de casa, longe de tudo, menos dos olhos de Deus. Deus contempla os bons e os maus pela terra (Prov.15.3). Na sua casa estava o Profeta Samuel, para ungir o novo rei de Israel, mas nenhum de seus irmãos havia sido escolhido. Faltava Davi, o homem segundo o coração de Deus. Com nosso Pai é assim : Todos podem se esquecer de nós, mas Ele jamais !
É ungido rei de Israel pelo Profeta Samuel. Ao invés de ir para o palácio, retorna para o campo. Tinha as ovelhas para cuidar. Nossos passos tem que ser dados um de cada vez. Quando o fazemos com cuidado e muita cautela, seguimos adiante, mas, se damos passos descuidados, acabamos retrocedendo, o que torna a caminhada muito mais cansativa e longa.
Davi, no campo, vê Deus como pastor : provendo comida abundante às suas ovelhas, através da Sua palavra, que se renova dia após dia, tornando-se uma fonte inesgotável; trazendo-nos descanso à sombra do Onipotente, tornando-se nosso refúgio e baluarte, lugar de proteção. Lugar onde caem mil ao nosso lado e dez mil à nossa direita, mas não somos atingidos; enviando Seu filho amado, Jesus Cristo, o qual é manso e humilde de coração, para achamos descanso para nossa alma (Mateus 11.29); guiando-nos por caminhos justos e verdadeiros.(Apocalipse 15.3). Se ocorrer de passarmos por lugares muito difíceis, como o da morte, ainda assim Ele continuaria conosco todos os dias e não estaríamos sozinhos. Não havendo o que temer.
A sua bondade e eterna misericórdia no cercão todos os dias. São muitas bençãos ! Elas são para mim e para você. Para fazer parte desse rebanho abençoado ? Confesse com a tua boca Jesus Cristo como Senhor e creia em teu coração que Ele ressuscitou dos mortos. Pronto. Seja bem vindo .
Em Cristo, com amor.