Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus eterno - o Grande provedor.

Mensagem publicada em: 14.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará "  Salmo 23.1. 

Davi já havia olhado muito bem o pasto. Não, não havia plantas venenosas. A corrente de águas estava à sua esquerda, de fácil acesso. O bosque existente naquele campo era pequeno, mas o suficiente para proteger suas ovelhas do sol.  Agora a vigilância era com os predadores. Poderia aparecer, outra vez,  um urso ou leão tentando capturar uma de suas ovelhas. Esse era o seu dia a dia. 

Seu prazer era meditar na lei do Senhor o tempo todo. Jamais se aconselhava com ímpios, nem se detinha com os pecadores e nunca se assentou com escarnecedores.  Ele entregava verdadeiramente seu caminho ao Senhor, pois confiava Nele. Sabia que O Deus Eterno faria sobressair a tua justiça como a luz e o seu direito como o sol ao meio-dia. Nada ficaria encoberto ou esquecido e que, no julgamento, só ocorreria a verdade.

Era uma contradição ! Davi tinha força e valentia, mas também percepção para dedilhar uma harpa e entoar salmos a Deus. Ele se encontrava no campo. Longe de casa, longe de tudo, menos dos olhos de Deus. Deus contempla os bons e os maus pela terra (Prov.15.3). Na sua casa estava o Profeta Samuel, para ungir o novo rei de Israel, mas nenhum de seus irmãos havia sido escolhido. Faltava Davi, o homem segundo o coração de Deus. Com nosso Pai é assim : Todos podem se esquecer de nós, mas Ele jamais ! 

É ungido rei de Israel pelo Profeta Samuel. Ao invés de ir para o palácio, retorna para o campo. Tinha as ovelhas para cuidar. Nossos passos tem que ser dados um de cada vez.  Quando o fazemos com cuidado e muita cautela, seguimos adiante, mas, se damos passos descuidados, acabamos retrocedendo, o que torna a caminhada muito mais cansativa e longa. 

Davi, no campo, vê Deus como pastor :  provendo comida abundante às suas ovelhas, através da Sua palavra, que se renova dia após dia, tornando-se uma fonte inesgotável;  trazendo-nos descanso à sombra do Onipotente, tornando-se nosso refúgio e baluarte, lugar de proteção. Lugar onde caem mil ao nosso lado e dez mil à nossa direita, mas não somos atingidos; enviando Seu filho amado, Jesus Cristo, o qual é manso e humilde de coração, para achamos descanso para nossa alma (Mateus 11.29); guiando-nos por caminhos justos e verdadeiros.(Apocalipse 15.3).  Se ocorrer de passarmos por lugares muito difíceis, como o da morte, ainda assim Ele continuaria conosco todos os dias e não estaríamos sozinhos. Não havendo o que temer. 

A sua bondade e eterna misericórdia no cercão todos os dias. São muitas bençãos ! Elas são para mim e para você. Para fazer parte desse rebanho abençoado ?  Confesse com a tua boca Jesus Cristo como Senhor e  creia em teu coração que Ele ressuscitou dos mortos. Pronto.  Seja bem vindo . 

Em Cristo, com amor. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.