Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus olha o coração

Mensagem publicada em: 10.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração."

Só existe uma forma de conhecermos os pensamentos de Deus: Lendo atentamente a sua palavra! De Gênesis a Apocalipse o Senhor “fala” de forma simples e objetiva o que Ele vê em cada um de nós, e mais, para onde Ele olha.

O ponto de qualificação de Deus é que é maravilhoso: Ele não olha se somos de aparência bonita ou feia, alto ou baixo, magro ou gordo, culto ou sem qualquer cultura, se sabe falar bem ou não, se é rico ou pobre. Todos estes e muitos outros adjetivos são motivos para nós aceitarmos ou não uma pessoa para se aproximar de nós, que diremos, então, para que ela se torne íntima nossa. Deus não é assim.

O adjetivo para ser qualificado por Deus é muito simples: basta ter coração. O rico tem e o pobre também, da mesma forma o magro e o gordo, o belo e o feio, o alto e o magro, o super culto e o que é desprovido de cultura. Para Deus, todos são totalmente qualificados para se chegarem a Ele e se tornarem seu filho! Ele não faz acepção de pessoas e não pode ir contra a sua palavra, pois Ele vela para ela se cumpra (Jer. 1.12; Deut. 16.19; Atos 10.34; Rom. 2.11, Ef. 6.9).

O versículo acima fala da família de Jessé e seus oito filhos. Destes sete estavam na casa do Pai e o oitavo no campo, trabalhando. Deus se agrada de quem trabalha. Todos, na casa de Jessé, possuíam as mesmas oportunidades: tempo para adorar o Senhor, para viver conforme Ele desejava, para louvá-lo e engradecer o Seu nome com o viver deles. Apesar de todos terem as mesmas oportunidades, apenas Davi desejou fazer a vontade de Deus. Vivia como Ele orientava que vivessem. Era um operoso praticante e não apenas ouvinte. (Tiago 1.25).

Deus olhou para o coração daquele que era o menor, como olhou para o coração de todos, até daquele que era o maior, seu pai Jessé, porém, em Davi encontrou o que Ele desejava: o verdadeiro amor. Jesus nos ensina em João 14.15 – Se me amais, guardareis os meus mandamentos.

Continue guardando os mandamentos do Senhor, pois estará demonstrando seu amor por Ele. Faça mais, pratique-os continuamente. Seja o seu modo de vida. Se não está guardando-os, comece a partir deste momento. Lembre-se: Só Ele pode ver o nosso coração! Faça tudo para Deus e não para homens.

Com amor em Jesus Cristo.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.