Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Até quando esperar ?

Mensagem publicada em: 10.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Tinha Abraão cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho." Gênesis 21.5

" Partiu, pois, Abrão, como lhe ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã " (Gn.12.4). Vinte e cinco longos anos. Este foi o tempo que Abrão esperou para o cumprimento da promessa de Deus :" De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção ! " (Gn.12.2).  

Para que uma nação surgisse dele, sua esposa, Sarai, deveria ter filhos, o que era impossível, ante a esterilidade dela. Deus manda ele sair da terra que estava e ir para onde Deus mandaria. Abrão cria profundamente na palavra empenhada por Deus e, independente do fato que tudo iria mudar, ele obedeceu. Não olhou para sua idade, comodidade, paz, situação financeira estável. Nada foi impecilho para fazer a vontade Dele. 

Deus não disse o tempo, mas que o abençoaria e engrandeceria, com uma ressalva:" Sê tu uma benção !". Temos inúmeras profecias na Sua Palavra. Para recebê-las, devemos, primeiro, crer fielmente Nela e no seu cumprimento.  Dúvidas ?  Jesus já nos alertara : " Porque em verdade vos digo : até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra ". (Mt.5.18). 

Quando ?  Jesus, antes de ser assunto ao céu, estava reunido com seus discípulos,  que lhe perguntaram quando seria o tempo da restauração do reino de Israel, pelo que Jesus lhes respondeu : " Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou para sua exclusiva autoridade". (At.1.7). Na Sua soberania, Deus sabe a hora certa de recebermos o que nos prometeu.

Abrão deveria andar mais com Deus, tornar-se amigo Dele. (2 Cr.20.7). Aprender que, ainda que morresse, deveria sempre dizer a verdade. (Gn.12.12-13). Confiar apenas na palavra, mesmo que lhe sobre a pior terra. (Gn.13.12). Lutar pela vida daquele que lhe foi ingrato. (Gn.14.14).Estar atento à voz de Deus. (Gn.15.1). Esperar no Senhor e não agir no seu braço forte (Gn.16.3-4). Andar na presença de Deus e ser perfeito, quando Ele muda de Abrão para Abraão e de Sarai para Sara. (Gn.17.5 e 15). Interceder pelo ofensor. (Gn.18.32). Até a promessa se cumprir : nascimento de Isaque (Gn.21.5).  Não importa o tempo, aquelE que prometeu é fiel e irá cumprir ! (Hb.10.23).

Com amor, em Cristo Jesus .

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.