Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aconselhando-se erroneamente !

Mensagem publicada em: 09.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Porém ele desprezou o conselho que os anciãos tinham dado e tomou conselho com os jovens que haviam crescido com ele e o serviam. " 2 Crônicas 10.8.

Todos nós usufruiremos de apenas uma vida nesta terra, porém, muitos não pensam com seriedade sobre este fato. O livre arbítrio nos concede o direito de decidirmos sobre tudo na vida. Podemos fazer o bem ou o mal; sermos justos e honestos ou injustos e ladrões; bondosos, gentis e amáveis ou maldosos, indelicados e arrogantes; sermos de Deus ou não. A verdade é que o tempo passará para todos, sem volta.

Davi ensinou Salomão amar a Deus e respeitá-lO. Disse-lhe antes de morrer :" Guarda os preceitos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores."  (1 Rs.2.3). Além de ensinar deu o exemplo. 

Salomão  escreveu os salmos 72 e 127, os Livros de Provérbios, Eclesiastes e Cantares, tornou-se o homem mais sábio e rico que existiu, porém, se corrompeu : " Tinha setecentas mulheres, princesas e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração" (1 Rs. 11.3). " Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão, pois desviara o seu coração do SENHOR, Deus de Israel, que duas vezes lhe aparecera" (1 Rs.11.9). 

Salomão morre. Não consta na palavra que tenha instruído seu filho Roboão, como lhe fez Davi. Roboão assume o trono e, em seguida, já há uma questão a ser julgada : O povo pedia para que diminuisse o jugo imposto por Salomão. (2 Cr. 10.4). De pronto fez o certo, pediu um prazo de três dias para dar a resposta. Diz provérbios 19.2 :" Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado". 

A sequência é que foi horrenda. Procurou os homens idosos, que estiveram na presença de Salomão. Recebeu uma direção sábia. Em seguida, tomou conselho com jovens que tinham crescido com ele, sem experiência. Seguiu o conselho destes e ignorou dos anciãos. Foi um desastre. O reino se dividiu para Judá, no sul, e Israel no norte, este sob o comando de Jeroboão. Para tomarmos decisões corretas precisamos: primeiro refletir na resposta ou assunto e, depois,  aconselhar-se com o Espírito Santo sob a luz da palavra. Obteremos a resposta correta e de vitória. 

Com amor, em Cristo Jesus,

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.