Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Perdoa-me ó Deus !

Mensagem publicada em: 07.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. " Salmo 51.9.

Passa despercebido, mas podemos ser nosso próprio e pior inimigo. Quem peca sou eu, e, lançada a semente má, frutificará. A lei da semeadura e colheita está em plena vigor : " Não vos enganeis:  de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará". (Gl.6.7). Por vezes pensamos que pecado se constitui em roubar, matar, adulterar, ser promíscuo, mentir. Todos são, mas não os únicos. 

É tão pecado, também, saber fazer o bem e deixar de fazê-lo (Tg.4.17); agir com injustiça (1 Jo.5.17); sermos orgulhosos e nos acharmos superiores aos outros, quando a palavra ensina que devemos ser "humildes, considerando cada um os outros superiores a si mesmo" (Fl.2.3); não amarmos os inimigos  e nem orarmos pelos que nos perseguem (Mt.5.44); não perdoarmos a quem nos tem ofendido (Mt.6.14-15).

Quando julgamos, pois, não há um que não tenha que tirar, primeiro, a trave do seu olho para, depois, tirar o cisco do olho do próximo. (Mt.7.4); não produzirmos bons frutos (Mt.7.19); não sabermos usar a lingua :" Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno" (Tg.3.6). 

Falar é muito sério : " A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Pv.18.21). Casamentos terminam ante as palavras duras, asperas, de xingamentos e sarcasmos faladas entre cônjuges. Davi sabia quais eram seus pecados. Soube usar palavras para a vida. Ele disse ao Senhor três palavras remidoras : apaga(v.1), lava e purifica (v.2), bem como pediu três atos divinos de redenção: "compadece-te, tua benignidade e tua misericórdia" (Sl. 51.1). 

Reconhecendo seu pecado, se arrependeu por ter violado a Deus. Pecamos quando violamos o próximo, que é semelhança de Deus. Ele queria muito mais do que perdão. Queria pureza no seu coração e um espírito inabalável(v.10).  Não era no exterior que demonstraria arrependimento, com sacrifícios, (v.16), mas no seu interior, com o espírito quebrantado, o coração compungido e contrito. (v.17). Seremos perdoados como Davi foi. 

Com amor, em Cristo Jesus.     


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.