Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta : Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me. " Marcos 10.21.
Jesus havia acabado de ensinar os fariseus sobre o divórcio. Moisés, por causa da dureza do coração dos homens, havia permitido este lavrar carta de divórcio e repudir sua esposa. Deus não se agrada desse fim, permitindo-o, apenas, quando há relações sexuais ilícitas de um dos cônjuges, e se, o traído, não desejar mais o cônjuge que traiu. (Mt. 19.9). Indiretamente, lembrava-os que o perdão deveria ser setenta vezes sete. (Mt.19.22).
A seguir, Jesus abençoou umas crianças e caminhou. Foi obstado por um homem que precisava fazer-lhe um pergunta : " Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?" (Mc.10.17). A pergunta foi excelente ! A resposta não foi imediata. Jesus ensina-o que bom era apenas um : Deus. Quando o homem o chamou de "Bom Mestre" reconheceu-o, apenas, como Mestre, não como SENHOR !
Jesus gosta que lhe perguntemos nossas dúvidas. Ele, através da bíblia, nos dará todas as respostas, que sempre nos conduzirão à Sua realidade, o que poderá, muitas vezes, confrontar nossos atos e maneira de viver. O Mestre lhe responde perguntando se ele "sabe" os mandamentos decretados por Moisés. (Ex. 20.1.17). Ele afirma que não só sabe, mas que os cumpre todos, na íntegra, desde sua juventude. Jesus não se espantou. Amou-o.
A pergunta revela a crença daquele homem na vida eterna, como recompensa por se fazer o que é certo. Temos que fazer o que é certo, mas, Jesus queria ver se ele era leal a Deus. Sabemos os mandamentos. Cumprimo-os ? Ele nos amará, mas dirá : " Só uma coisa te falta : ".
Pode ser que se tenha que deixar a ira, vícios, pensamentos impróprios, dureza de coração, falta de perdão, ódio, palavras torpes, corrupção, homossexualismos, lesbianismo, prostituição, lascívia, sensualidade, malícia, amargura, cólera, gritaria e muitos outros pecados, pois esta resposta é de cada um. A questão é que, não importa o que temos que deixar, temos que deixar por lealdade a Jesus. Ele sempre será muito mais importante do que tudo que deixarmos por Ele.
Com amor, em Cristo Jesus.