Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Não podemos nos calar !

Mensagem publicada em: 04.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados, agora, pois, vamos e anunciemos à casa do rei ". 2 Reis 7.9.

Eram quatro judeus, leprosos. Sem saúde e sem alimento, decidem ir ao acampamento siro, obter deles alimento, pois, o pior que poderia acontecer, era matá-los. Por serem leprosos, estavam do lado de fora dos muros de Samaria. Do lado de dentro, a situação era tão desesperadora como do lado de fora, a ponto de Israel recorrer ao canibalismo para viver. (2 Rs. 6.28-29).

O profeta Eliseu havia profetizado que no dia seguinte haveria comida em abundância para todos.  Muitos acreditaram, mas o capitão do rei de Samaria não acreditou, tendo sido-lhe profetizado que veria, mas não participaria do que veria, por ter duvidado de Deus.

Idêntica situação vivemos hoje, como foi nos dias do profetta Eliseu. A palavra nos avisa : " Sabe , porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de sí, cruéis, inimigos do bem... "  (2 Tm.3.1-3). 

O povo de Samaria iria morrer de fome.  O povo, à nossa volta, está morrendo por causa do pecado. O de Samaria precisava de comida.  O deste mundo precisa de Jesus, o Salvador. Eliseu profetizou ao rei. Temos a maior profecia : Palavra de Deus. (Mc.16.15).

O Pai tem suas maneiras impensáveis de agir. Os quatro iam para o acampamento siro. Aaueles escutaram um grande exército chegando. Um temor imensurável tomou conta de todos e fugiram, deixando comida e bens no acampamento. Quando os leprosos chegaram, não havia ninguém! Saciaram a fome e tomaram bens para si. Sabiam que não era certo só eles serem abençoados, foram falar ao rei.  Temos Jesus, não podemos ser egoístas de só nós recebermos Suas bençãos.

Cumpriu-se a palavra do profeta Eliseu: Todos se saciaram de comida e bens. O capitão foi pisoteado e morreu. Devemos falar da Boa-Nova que é Cristo. Todos merecem conhecer a Verdade e serem salvos. Os que não crerem e forem rebeldes, serão condenados. (Mc.16.16).  

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.